Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Ao Retomar os Trabalhos Legislativos, Josi Destaca Atividades Realizadas Durante o Recesso Parlamentar

Data do post: 06/02/2018 20:09:59 - Visualizações: (729)

A parlamentar usou a tribuna para falar sobre os 62 municípios que visitou em janeiro.

Deputada Josi NunesAo retomar os trabalhos legislativos, a deputada federal Josi Nunes(MDB/TO) usou a tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira, 06, para destacar as atividades realizadas durante o recesso parlamentar. “Embora os trabalhos do ano legislativo tenham iniciado ontem, o nosso trabalho na verdade apenas continuou. Nós tivemos um pequeno recesso no período entre o natal e o ano novo, mas no dia 3 de janeiro já colocamos o pé na estrada. Eu aproveitei o recesso legislativo para visitar os Municípios que represento. Visitei 20 cidades na região sul do Tocantins, 30 na região norte e 12 na região sudeste. Foram 62 cidades visitadas e percorremos mais de 7 mil quilômetros. Em todas essas cidades, nós fomos muito bem recebidos. Eu quero aqui agradecer o carinho e a atenção com que o povo do Tocantins que nos recebeu durante essas visitas”, destacou.

A tocantinense fez questão de frisar que a presença nos municípios é uma prática comum no seu mandato. “Quem acompanha o meu trabalho sabe que essa é uma função que faço com muito prazer. Quando fui Deputada Estadual, eu realizava um trabalho muito próximo com todos os Municípios, e continuo com a mesma atividade agora como Deputada Federal. Eu participo de todos os eventos importantes dos nossos Municípios”, frisou.

Segundo a deputada, as viagens realizadas  no mês de janeiro foram também, uma grande oportunidade para fazer uma prestação de conta do seu trabalho. “Fiz reuniões, conversei com Prefeitos, conversei com vereadores, conversei com a comunidade. Ouvi questionamentos. Recebi críticas. Fizemos um debate e apresentei uma prestação de contas do nosso trabalho parlamentar, das matérias que votamos nesta Casa e daquelas em que aconteceram mais debates ou que foram mais polêmicas. Respondi e esclareci os fatos à nossa comunidade, assim como prestei conta das emendas e recursos que direcionei para cada Município. Foram aproximadamente 60 milhões repassados para aproximadamente 60 cidades. Então, nós prestamos contas do nosso trabalho”, ressaltou.

Josi comentou ainda, sobre as principais reivindicações recebidas nas cidades visitadas. “Nessas visitas, nós recebemos várias reivindicações, sendo que as principais foram com relação a continuar defendendo aqui [na Câmara Federal] a pauta municipalista. Com relação a obras, a maior solicitação na área de infraestrutura foi no que tange a pavimentação. Na área da educação, a grande reivindicação foi com relação ao transporte escolar. E na área da saúde, os Prefeitos e os Municípios estão muito confiantes e satisfeitos por receberem recursos para o custeio e para a aquisição de ambulâncias”, finalizou.

Fonte: Deputada Josi Nunes