Parlamentares Criticam Aumento de IPTU, Gás de Cozinha e Combustíveis

Data do post: 07/02/2018 19:14:37 - Visualizações: (298)    Imprimir

A sessão ordinária desta quarta-feira, 7, foi marcada pelas críticas ao aumento de impostos de Palmas, além de reclamações quanto ao constante aumento do gás de cozinha e combustíveis. 

Assembleia Legislativa do TocantinsO deputado Eli Borges (PROS) foi um dos que cobrou coerência da administração municipal da capital quanto à elevação da carga tributária sobre o Imposto Predial e Territorial urbano (IPTU). Para ele o imposto, que aumentou 211% em 2018 e teve alterações em sua cobrança outras vezes na atual gestão municipal, está pesando no bolso dos palmenses.

Eli Borges disse que a atual gestão está exagerando nos reajustes. Ele também mencionou o aumento do Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI), tributo municipal que deve ser pago após a aquisição de imóvel.

“Nossa proposta é para a redução de alíquotas e suspensão dos aumentos desses impostos, pois o cidadão não suporta mais pagar a alta carga tributária. Palmas se tornou uma indústria de multas e impostos”, reclamou.

Os deputados Zé Roberto (PT) e Wanderlei Barbosa (SD) concordaram com as críticas feitas à administração de Palmas. Para Wanderlei, o aumento do IPTU afeta principalmente o setor empresarial e comercial, que mais investem na capital.

Gás e combustíveis

O deputado Paulo Mourão (PT) aproveitou a discussão para expor a sua insatisfação com a constante elevação dos preços do gás de cozinha, gasolina e óleo diesel. Para Mourão nada justifica os aumentos. “Esse desequilíbrio de preços reflete a má gestão do governo Temer, que governa para as instituições financeiras e se esquece do povo”, criticou. Já o deputado José Bonifácio destacou que apesar da insatisfação geral falta reação ou mobilização popular contra essas medidas.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Pesquisa IBOPE Mostra Mauro Carlesse com 50% das Intenções de Votos no TO

Foto da notícia

Data: 17/08/2018 22:49:42 - Visualizações: 353

Notícias Relacionadas

20/08/2018
Em Comemoração ao Dia Nacional do Campo Limpo Adapec Realiza Palestra Sobre Uso Correto e Seguro de Agrotóxicos

20/08/2018
Equipe de Agricultura de Babaçulândia Faz Visita Técnica Para Implantar Viveiro de Espécie Nativa

20/08/2018
Na Primeira Semana de Campanha, Fabion Recebe Apoios em Sete Cidades do Bico do Papagaio

20/08/2018
Comitê do Fogo Lança Operação Integrada de Fiscalização a Incêndios Florestais

20/08/2018
Polícia Civil Incinera Drogas Apreendidas em Lagoa da Confusão

20/08/2018
Ex-aluna Garante na Justiça Emissão de Diploma e Indenização de R$ 150 mil Contra a Unitins

Todas as Notícias