Polícia Militar Realiza Operação Pré-carnaval em Araguaína, Xambioá e Filadélfia com Apoio do COE, Força Tática, Canil, ASTT e DETRAN

Data do post: 08/02/2018 17:12:19 - Visualizações: (318)    Imprimir

A Operação pré-carnaval teve como finalidade realizar um trabalho conjunto com outros órgãos parceiros nas atividades ostensivas, intensificando atividades de policiamento ostensivo, compreendendo áreas comerciais e residenciais, visando preservar a ordem pública, proteger o cidadão de bem, garantindo a sua segurança, bem-estar e tranquilidade da sociedade.

Ascom 2° BPMA Operação aconteceu durante as noites desta quarta, 06, e quinta-feira, 07, em Araguaína, Xambioá e Filadélfia, nas áreas mais movimentadas de cada cidade, dando ênfase aos pontos considerados mais vulneráveis. A operação foi realizada atendendo determinação direta do Comandante do 2º BPM – Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda e foi comandada pelos Majores Clégio Valadares Barbosa e  Major Denivaldo da Costa Tirelo, na quarta e quinta-feira respectivamente.

Na Operação pré-carnaval, foi empregado o efetivo administrativo da Unidade Militar, Equipes da Força Tática, da Força Tática Motos, do COE, do Canil, da ASTT e do DETRAN, somando um efetivo de quarenta integrantes da Operação e cada dia, nas três cidades impactadas pela ação policial. Cerca de Ascom 2° BPMoitocentos veículos e pessoas suspeitas foram abordados, sendo que o foco da operação foi realizar buscas pessoais e vistorias em veículos na perspectiva de prevenir e evitar o uso e posse de produtos entorpecentes e armas irregulares nas ruas dessas cidades.

Como resultado, a Operação recolheu das ruas das referidas cidades produtos ilícitos tais como, facas, substâncias entorpecentes e objetos ilícitos tais como cachimbos para uso de crack. Ressalta-se que os Policiais Militares também deram apoio a uma revista na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota na qual foram encontradas diversos instrumentos maléficos tais como: 20 facas de fabricação artesanal, 02 chuço, 01 lâmina de barbear presa a uma escova dental, 03 pedaços de vergalhões pequenos, 05 estatutos de facção, amaranhados de fios, balança Ascom 2° BPMde precisão artesanal, 04 celulares, 01 cachimbo de fabricação artesanal, 01 chave de algema artesanal, 01 fone de ouvido e outros.

O Sr. Davi Santos Morais – Cidadão araguainense, demonstrou bastante satisfação em presenciar da operação conjunta da Polícia Militar e demais órgãos nas ruas. “É muito bom ver a Polícia Militar desse jeito nas ruas; demonstrando firmeza e objetividade no trabalho preventivo em defesa dos cidadãos de bem. E com apoio de outros órgãos importantes, é nota 10.” Disse.

“A Operação pré-carnaval teve como finalidade realizar um trabalho conjunto com outros órgãos parceiros nas atividades ostensivas, intensificando atividades de policiamento ostensivo, compreendendo áreas comerciais e residenciais, visando preservar a ordem pública, proteger o cidadão de bem, garantindo a sua segurança, bem-estar e tranquilidade da sociedade.”

Fonte: Ascom 2° BPM

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Com Dois Meses de Salários Atrasados, Parte dos Funcionários do Abatedouro Aroldo Amorim da Bonasa Entram em Greve

Foto da notícia

Data: 23/04/2018 15:35:22 - Visualizações: 7609

Notícias Relacionadas

24/04/2018
Em Delírios de Final de Carreira Fracassada, Bloguista de Palmas Solta Áudio Fake News Usando o Nome de Brito Miranda

23/04/2018
Com Atuação do MPE, UTI Pediátrica Começa a Funcionar em Araguaína

23/04/2018
Polícia Militar dá Início à Primeira Turma de Instrução no Curso de Procedimento Operacional Padrão

23/04/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Receptação no Sul do Estado

23/04/2018
Ex-prefeito de Porto Nacional é Condenado a Devolver R$ 377 Mil aos Cofres Públicos

23/04/2018
Promotoria de Urbanismo da Capital Firma TAC que Prevê Compensações a Moradores da Quadra 110 Norte, em Palmas

Todas as Notícias