Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Operação Pré-carnaval em Araguaína, Xambioá e Filadélfia com Apoio do COE, Força Tática, Canil, ASTT e DETRAN

Data do post: 08/02/2018 17:12:19 - Visualizações: (1007)

A Operação pré-carnaval teve como finalidade realizar um trabalho conjunto com outros órgãos parceiros nas atividades ostensivas, intensificando atividades de policiamento ostensivo, compreendendo áreas comerciais e residenciais, visando preservar a ordem pública, proteger o cidadão de bem, garantindo a sua segurança, bem-estar e tranquilidade da sociedade.

Ascom 2° BPMA Operação aconteceu durante as noites desta quarta, 06, e quinta-feira, 07, em Araguaína, Xambioá e Filadélfia, nas áreas mais movimentadas de cada cidade, dando ênfase aos pontos considerados mais vulneráveis. A operação foi realizada atendendo determinação direta do Comandante do 2º BPM – Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda e foi comandada pelos Majores Clégio Valadares Barbosa e  Major Denivaldo da Costa Tirelo, na quarta e quinta-feira respectivamente.

Na Operação pré-carnaval, foi empregado o efetivo administrativo da Unidade Militar, Equipes da Força Tática, da Força Tática Motos, do COE, do Canil, da ASTT e do DETRAN, somando um efetivo de quarenta integrantes da Operação e cada dia, nas três cidades impactadas pela ação policial. Cerca de Ascom 2° BPMoitocentos veículos e pessoas suspeitas foram abordados, sendo que o foco da operação foi realizar buscas pessoais e vistorias em veículos na perspectiva de prevenir e evitar o uso e posse de produtos entorpecentes e armas irregulares nas ruas dessas cidades.

Como resultado, a Operação recolheu das ruas das referidas cidades produtos ilícitos tais como, facas, substâncias entorpecentes e objetos ilícitos tais como cachimbos para uso de crack. Ressalta-se que os Policiais Militares também deram apoio a uma revista na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota na qual foram encontradas diversos instrumentos maléficos tais como: 20 facas de fabricação artesanal, 02 chuço, 01 lâmina de barbear presa a uma escova dental, 03 pedaços de vergalhões pequenos, 05 estatutos de facção, amaranhados de fios, balança Ascom 2° BPMde precisão artesanal, 04 celulares, 01 cachimbo de fabricação artesanal, 01 chave de algema artesanal, 01 fone de ouvido e outros.

O Sr. Davi Santos Morais – Cidadão araguainense, demonstrou bastante satisfação em presenciar da operação conjunta da Polícia Militar e demais órgãos nas ruas. “É muito bom ver a Polícia Militar desse jeito nas ruas; demonstrando firmeza e objetividade no trabalho preventivo em defesa dos cidadãos de bem. E com apoio de outros órgãos importantes, é nota 10.” Disse.

“A Operação pré-carnaval teve como finalidade realizar um trabalho conjunto com outros órgãos parceiros nas atividades ostensivas, intensificando atividades de policiamento ostensivo, compreendendo áreas comerciais e residenciais, visando preservar a ordem pública, proteger o cidadão de bem, garantindo a sua segurança, bem-estar e tranquilidade da sociedade.”

Fonte: Ascom 2° BPM