Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Seminário da Mulher Será Promovido Pelo MPE em Palmas

Data do post: 15/02/2018 14:36:35 - Visualizações: (801)

Aspectos do direito e da saúde da mulher serão abordados em Seminário que será realizado no dia internacional da Mulher, pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) do Ministério Público Estadual (MPE).

Ministério Público EstadualO “Seminário da Mulher” é um convite à reflexão e ao debate de temas que compõem o universo feminino atual, na área do direito e da saúde, como a repercussão da reprodução assistida no direito de família e sucessões, a Lei Maria da Penha e as mudanças na vida da mulher durante a menopausa. As palestras serão proferidas por profissionais de destaque, convidados pelo Cesaf para abrilhantar as comemorações referentes ao dia 8 de março.

Data que este ano também marca as comemorações do Dia Mundial do Rim, com ações realizadas em todo o mundo com o objetivo de divulgar informações relacionadas à prevenção das doenças renais. De olho na importância da preservação deste órgão vital, o Cesaf buscou parceria com a Clínica Nefro e traz, na programação do Seminário, um médico especialista para falar sobre a saúde da mulher e os cuidados com os rins.

O evento acontece durante todo o dia, no auditório principal da sede do MPE, em Palmas, e tem como público-alvo membros, servidores e estagiários da Instituição, integrantes de órgãos parceiros e comunidade em geral.

A Inscrição é gratuita e obrigatória e pode ser realizada na página do Cesaf na internet, no endereço cesaf.mpto.mp.br/eventos. Os participantes receberão certificado do evento.

Fonte: Ministério Público Estadual