Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Obras de Revitalização do Estádio Lauro Assunção São Iniciadas

Data do post: 16/02/2018 15:50:25 - Visualizações: (1838)

Após autorização do prefeito Paulo Gomes (PSD), foram iniciadas as obras de revitalização do Estádio Lauro Assunção. 

Dirceu LenoAs adequações visam fundamentalmente o atendimento de algumas melhorias para que o estádio possa oferecer maior comodidade, bem como receber jogos com grandes públicos.

Inaugurado em 1979 e com capacidade para 5 mil pessoas, o Estádio Lauro Assunção um dos pioneiros e considerado como um dos melhores estádios do Tocantins, após as intervenções realizadas vai se transformar em um verdadeiro centro esportivo.

O projeto prevê a reforma e adequação dos vestiários, banheiros públicos, instalação elétrica e hidráulica, iluminação nas arquibancadas, pintura, piso e alambrado. Como parte do plano de revitalização, serão feitas rampas e passarelas com acessibilidade.

O prefeito Paulo Gomes lembra que esporte, lazer, cultura e saúde são temas intimamente ligados, e que um estádio de futebol não traz benefícios apenas para a área esportiva, mas também para a qualidade de vida das pessoas. “Temos consciência da importância deste espaço para a comunidade e sei que, após a Dirceu Lenoentrega, o município terá um espaço qualificado para os desportistas se reunirem e competir num espaço adequado, onde a população possa prestigiar os times da cidade e da região”, comentou.

As obras

Entre as obras que começam a ser executadas no Lauro Assunção estão à substituição e adequação do telhado, no que vinha provocando infiltrações; adaptação no sistema hidráulico; restauração e reparo geral nos vestiários de jogadores e árbitros.

Vale destacar que, recentemente as luminárias do estádio foram substituídas pelas de LED. A medida além de gerar economia, deu novo aspecto ao ambiente, que antes era impossibilitada a realização de partias de futebol durante a noite.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis