Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Iniciativa do MPE Leva Brinquedos a Creche Municipal em Peixe

Data do post: 17/02/2018 18:44:35 - Visualizações: (976)

Uma ação do Ministério Público Estadual (MPE), realizada nesta quinta-feira, 15,  levou brinquedos pedagógicos para uma instituição de ensino infantil na cidade de Peixe. 

Ministério Público EstadualOs recursos para a compra dos brinquedos são provenientes de transações penais nos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) que são direcionados com prioridade para a área da infância.

Segundo o Promotor de Justiça da cidade, Mateus Ribeiro dos Reis, a iniciativa é uma forma de aproximar o Ministério Público das creches e escolas de educação infantil da cidade. Uma fiscalização da estrutura física e humana também foi realizada, para verificar se as crianças estão recebendo a educação e o cuidado garantidos por lei.

Os brinquedos foram entregues ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria de Jesus Barros, que atende cerca de 240 crianças de 0 a 4 anos.

Escolas

A destinação dos recursos às unidades de ensino não é uma novidade na cidade. É que desde 2012 cada escola da comarca (Peixe, Jaú e São Valério) realiza disputa de mérito, onde os melhores alunos são premiados com bicicletas.

Os campeões de cada escola participam de uma competição final na qual disputam entre si, e são novamente premiados, geralmente com aparelhos eletrônicos como tablets e notebooks.

Parte dos recursos provenientes dos TCOs também são destinados ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Cadeia Pública.

Fonte: Ministério Público Estadual