Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Mais 10 Comarcas do Estado Implantam o Sistema de Alvará Judicial Eletrônico

Data do post: 19/02/2018 13:08:50 - Visualizações: (1060)

Dando continuidade ao cronograma de expansão do sistema de alvará eletrônico, a terceira etapa de implantação do sistema alcançou mais 10 Comarcas do Estado. Desta vez, foram visitadas as comarcas de Taguatinga, Aurora do Tocantins, Arraias, Paranã, Palmeirópolis, Araguaçu, Alvorada, Peixe, Figueirópolis e Formoso do Araguaia.

Tribunal de Justiça-TO

Durante as ações, são repassadas instruções aos servidores das comarcas sobre a geração de guias para depósito judicial, vinculação e gerenciamento de contas, consultas de saldo, extrato, bem como edição de alvará para transferência entre contas judiciais.

O juiz Iluipitrando Soares Neto, da 1ª Vara Criminal de Taguatinga, destacou que a expansão do sistema de alvará eletrônico representa mais um passo na modernização do serviço judiciário do Tribunal de Justiça do Tocantins, com mais qualidade e excelência. “Ficou evidente que se trata de uma forma muito mais ágil e muito mais segura para atender aos beneficiários dos alvarás”, disse,

Tribunal de Justiça-TOA juíza Cibelle Maria Belezzia, diretora do Fórum de Peixe, também ressaltou a viabilização e agilidade do sistema, tanto para as partes, como para toda a comarca.Os servidores terão em um único movimento, a liberação de todo o trabalho e, além de tudo, a economia de papel”, afirmou.

“É uma ferramenta em tempo real, que reflete a responsabilidade do Judiciário perante o cidadão, dando mais seguridade aos atos do Judiciário”, complementou a servidora Nilvanir Leal, da comarca de Palmeirópolis.

Cronograma

A quarta etapa do cronograma de expansão do sistema de alvará eletrônico envolve as comarcas de Tocantinópolis, Itaguatins, Axixá, Augustinópolis, Araguatins, Xambioá, Ananás, Araguacema, Colméia, Guaraí, Pedro Afonso e Tocantínia.

Fonte: Tribunal de Justiça- TO