Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Dupla Tenta Enviar Drogas Para Dentro da Cadeia Pública de Xambioá e é Condenada Por Tráfico

Data do post: 20/02/2018 14:18:29 - Visualizações: (787)

Jeferson Sousa do Nascimento e Fabiano Soares Lima foram condenados pelo juiz José Eustáquio de Melo Júnior, da comarca de Xambioá, por tráfico ilícito de drogas. A dupla tentava enviar maconha para dentro da Cadeia Pública do município, onde Fabiano já cumpre pena por tráfico.

Tribunal de Justiça-TOConforme consta na sentença, no dia 25 de outubro de 2017 os réus contrataram um mototaxista para entregar a encomenda na unidade prisional. Ao chegar no local, a droga escondida em uma embalagem de creme dental foi descoberta durante vistoria de rotina feita por um agente prisional. Para o magistrado, "a materialidade do crime encontra-se bem comprovada pelo auto de prisão em flagrante, auto de exibição e apreensão de entorpecente, termo de exame prévio de constatação da natureza e quantidade de droga anexada ao auto de prisão em flagrante e lado pericial laboratorial anexado a este feito, que confirmou que a droga apreendida trava-se de 1,5 gramas de peso bruto de cannabis sativa, princípio ativo da tetrahidrocanabinol (maconha), droga ilícita segundo a Portaria n.º SVS/MS 344/98 do Ministério da Saúde".

Fabiano, que já cumpre pena, em regime fechado, pelo mesmo crime, confessou a prática do delito e foi condenado a cinco anos e seis meses de reclusão. Jeferson teve a pena estabelecida em seis anos de reclusão, sendo que ele também já foi condenado por tráfico. O mototaxista, que chegou a ser preso em flagrante com a droga, alegou que não sabia o que havia dentro da sacola, e foi inocentado.

Confira aqui a decisão.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO