Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Sine Fácil Encaminha Quase 4 Mil Trabalhadores e Põe Tocantins em Primeiro Lugar da Região Norte

Data do post: 21/02/2018 13:34:45 - Visualizações: (957)

Lançado em maio de 2017, o aplicativo Sine Fácil colocou o Tocantins em primeiro lugar da região Norte em números de encaminhamentos detrabalhadorespara entrevista às vagas de empregos.

Setas-TOO Tocantins indicou às empresas 3.978, já Amazonas 2.430, Pará, 898, seguido por Rondônia com 799, 84 para Roraima, 46 para Amapá e por último Acre com 44 encaminhamentos.

A secretária do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral informa que o número pode estar associado às constantes divulgações que o Governo do Estado tem feito nos meios de comunicação para que os usuários do Sine usem o aplicativo, e economizem em tempo e dinheiro, por exemplo, com o gasto de vale-transporte.

“A ferramenta é uma importante rede de apoio para nossos trabalhadores. Quem procura trabalho pode acompanhar em tempo real o que temos de vagas disponíveis e já imprimir a carta e se dirigir à empresa”, argumenta.

Como acessar

Para ter acesso ao Sine Fácil, o trabalhador só precisa entrar no play store do seu smartphone e baixar o aplicativo, que é gratuito. Ao fazer o downloada pessoa gera um cadastro que lhe dará autonomia para pesquisar as vagas disponíveis diariamente.  Ao selecionar uma delas, o pretendente receberá no email cadastrado, a carta do Sine indicando-o à vaga pleiteada. O dispositivo do Sine permite que a mesma vaga seja indicada apenas para três candidatos.  Paralelamente, a equipe de Administração do Sine manterá contato com as empresas para saber se o candidato compareceu e se o mesmo ficou com a vaga.

Brasil

No Brasil o número de downloads já ultrapassou a marca de um milhão, e já foram realizadas mais de 38 milhões de pesquisas por vagas na plataforma digital, do total foram encaminhados 308 mil trabalhadores.

Aplicativo

O aplicativo foi desenvolvido pelo Ministério do Trabalho em parceria com aDataprev, e permite ao trabalhador encontrar de forma rápida e prática vagas de emprego disponibilizadas na rede Sine em todo o Brasil, de qualquer smartphone ou tablete conectado à internet. É possível ainda, se candidatar às vagas, agendar entrevistas, e acompanhar a situação do Seguro-Desemprego.

Fonte: Setas-TO