Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Josi Destaca a Importância de Combater 'Brincadeiras' Perigosas Propagadas Pela Internet

Data do post: 22/02/2018 17:09:57 - Visualizações: (679)

A deputada federal Josi Nunes (MDB/TO) usou a tribuna durante a sessão não deliberativa de debates desta quinta-feira, 22, para destacar a importância da aprovação do Projeto de lei 7170/2017, que altera a lei do marco civil da internet e o Decreto –Lei 2.848 do Código Penal para combater trotes, brincadeiras dentre outros tipos de desafios considerados perigosos propagados pela internet. 

Deputada Josi Nunes“Este assunto foi tema do programa Encontro da Fátima Bernardes exibido no último dia 14. Na ocasião, especialistas alertaram aos pais sobre os riscos deste tipo de desafios”, destacou.

Autora da proposta, Josi relembrou a audiência pública  realizada em junho do ano passado na Comissão de Educação, onde o tema foi debatido com especialistas. “Na ocasião,  a psicóloga Fabiana Vasconcelos, do Instituto DimiCuida, destacou que de 2010 para 2017, o número de vídeos com este tipo de conteúdo aumentaram de 500 para 14.300. Jogos como o desafio do desmaio, por exemplo, chegam a ter seis milhões de visualizações do Youtube. Esses dados são  realmente muito preocupantes. São dados que nos mostram o quanto nossas crianças estão vulneráveis”, reforçou.

Ao comentar o caso recentemente divulgado pela imprensa , de uma criança de 7 anos que morreu após tentar o desafio do desodorante, Josi reforçou  a necessidade do poder público tomar atitudes que coíbam esse tipo de práticas. “Hoje, a maioria das crianças e adolescentes tem acesso à internet e por mais que os pais estejam atentos,  essas crianças estão correndo risco de vida. Estou trazendo novamente esse assunto a esta tribuna, pois esta casa precisa tomar uma atitude com relação a isso. Não podemos permitir que esse tipo de desafios e brincadeiras , que de brincadeira não tem nada, continue circulando na internet”, completou.

Fonte: Deputada Josi Nunes