Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

'O Campo na Classe Média no Tocantins' no Município de Couto Magalhães

Data do post: 22/02/2018 17:34:50 - Visualizações: (830)

A presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Kátia Abreu, lançou o programa "O Campo na Classe Média no Tocantins" no município de Couto Magalhães. 

FAET-TO

O programa atenderá inicialmente 90 produtores rurais da região. A presidente estava acompanhada do prefeito Ezequiel Guimarães Costa, a primeira dama, Cristiana Batista Cabral, vereadores e produtores rurais.

A presidente explicou como o novo programa do SENAR vai funcionar, planejar, coordenar e executar técnicas de produção e gestão, a partir de dados do IBGE, para promover a melhoria na renda dos produtores rurais que estejam incluídos nas classes D e E, elevando-os à classe média rural.

METODOLOGIA UTILIZADA:

Diagnóstico para identificar a produção predominante

Seleção dos produtores: Programa “Porteira em Porteira"

Consultoria em Inovação Tecnológica por 2 anos

Formação Profissional Rural

Promoção Social – Saúde do Homem e da Mulher Rural

Qualificação em Gestão

Inclusão Digital Rural

"A presidente ressalta que é necessário reverter essa situação, combater a desigualdade social, será nossa principal meta dentro deste programa, oferecer condições para essas pessoas vivam dignamente". disse a presidente.

Para o prefeito Ezequiel o programa será de suma importância para o município de Couto Magalhães. “Agradeço primeiramente a Deus por está oportunidade, e depois a presidente Kátia Abreu por se preocupar com os nossos produtores, tenho certeza que esse programa será extremamente importante não só para nosso município, mas sim para todo estado do Tocantins, combater a pobreza é um dos principais gestos de se solidarizar com nosso povo". Ressaltou o prefeito

Certificação do SENAR no Município

A presidente também certificou produtores rurais que concluíram os Cursos do SENAR, Trabalhador na Aplicação de Vacinas contra Brucelose e Trabalhador na Operação de Tratores Agrícolas.

Fonte: FAET-TO