Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Ação Conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da PM do Distrito Federal Resulta na Prisão de Suspeito de Estupro de Vulnerável

Data do post: 22/02/2018 17:37:46 - Visualizações: (1007)

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia da Criança e do Adolescente (DECA) de Araguaína, sob a coordenação dos Delegados Cinthia Miura e Amaury Marinho informa a população tocantinense sobre prisão preventiva de Argel Ferreira Madureira, de 60 anos. 

Secretaria de Segurança Pública-TOEle é servidor aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região e é investigado pela prática de dois crimes de estupro de vulnerável majorados praticados em detrimento de sua neta e sua sobrinha.

De acordo com o Delegado Regional Bruno Boaventura, o fato foi noticiado às autoridades policiais de Araguaína no dia 26/09/2017 e, de imediato, o inquérito policial foi instaurado para o início das investigações. Após a coleta de elementos de prova robustos, o delegado Amaury Marinho indiciou o investigado e representou pela sua prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Juízo da Vara da Infância e Adolescência de Araguaína, no entanto, Argel acabou fugindo para Brasília.

Desta maneira, os investigadores da DECA intensificaram as investigações e localizaram o paradeiro do indivíduo, na capital Federal. Em seguida, as informações foram repassadas para a Secretaria de Segurança Pública-TOPolícia Militar do DF, que acabou localizando e efetuando a prisão de Argel, no dia 20/02/2018.

Na ocasião, o suspeito foi capturado, mediante cumprimento de mandado de prisão que recaia contra sua pessoa, devendo ser recambiado à Araguaína, em breve a fim de que possa responder as acusações que lhe são imputadas.

A equipe da DECA de Araguaína agradece e parabeniza a diligente atuação dos atores da persecução penal envolvidos nessa investigação e informa que todo abuso perpetrado em desfavor de crianças e adolescentes será duramente combatido e investigado.

Informa que também que a população pode ajudar a Polícia Civil com denúncias, por meio dos telefones 197 e pelos telefones da Deca (63) 34117309 e 34117361.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO