Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeito Paulo Gomes Está em Brasília em Busca de Recursos Para Tocantinópolis

Data do post: 22/02/2018 23:10:17 - Visualizações: (2379)

O prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes (PSD), viajou no último domingo (18) e permanece até sexta-feira (23), em Brasília cumprindo agenda de trabalho. Em pauta, assuntos importantes para o município, como a busca de recursos e o fortalecimento de parcerias para ações de desenvolvimento estão entre as demandas apresentadas nas reuniões.

Dirceu LenoAcompanhado do secretário de Obras, Transportes, Infraestrutura e Agricultura, Salomão Barros, e do ex-vereador Miroca Aguiar, o gestor municipal tem visitado diversos órgãos pleiteando verbas para novos projetos e para obras que estão em andamento no município. Entre os novos projetos está a Quadra Poliesportiva da Beira Rio, a Orla da Beira Rio, projeto este que objetiva a construção de um local de lazer para a população, dentre outras.

Dirceu LenoPaulo também tem aproveitado a estadia na Capital federal, e visitado os gabinetes dos deputados e senadores do Tocantins, participado de encontros nos ministérios para obter informações sobre projetos existentes, que também representam fontes de captação de verbas.

“A vinda em Brasília é uma luta incessante que os gestores têm feito na busca de recursos, visto que as emendas parlamentares são uma ferramenta utilizada pela maioria dos municípios, sendo que os recursos municipais não suprem a maioria das necessidades, por isso estamos sempre buscando alternativas para melhorar cada vez mais nossa cidade”, afirma Paulo Gomes.

Dirceu LenoO prefeito também comemorou a aprovação por unanimidade, em sessão conjunta realizada na terça-feira, 20 de fevereiro, do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 01/2018, que estabelece a liberação do Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM). Os recursos estavam previstos para serem liberados ainda no final do ano passado, todavia, houve representantes do Governo Federal que negaram a assinatura da Medida Provisória que autorizava a liberação do recurso extra.

Para Tocantinópolis, o Governo Federal prevê a liberação de R$ 267.564,62. O valor é o segundo maior aporte dentre os 25 municípios da região do Bico do Papagaio. Após a aprovação do projeto pelo Congresso Nacional, o texto seguirá para sanção presidencial.

Dirceu Leno“Esse recurso virá em boa hora, isso que porque os municípios estão vivenciando grandes dificuldades financeiras, principalmente nas áreas da saúde, educação e infraestrutura. Acredito que irá amenizar um pouco a situação. Mesmo diante da crise financeira, temos diversos projetos em andamento em nosso município como drenagem, pavimentação de ruas, construção de ponte, construção de salas de aulas, reforma de estádio, dentre outras, pois a população tem pressa e necessidade de usufruir desses benefícios que nossa gestão tem conquistado para nosso município”, ressaltou o prefeito Paulo.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis