Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Reunião do Selo Unicef Define Datas Para Primeira Capacitação dos Municípios que Aderiram

Data do post: 23/02/2018 14:52:03 - Visualizações: (773)

Os 85 municípios do Tocantins que aderiram a 3ª edição do Selo Unicef (2017-2020) participarão da primeira capacitação de forma regionalizada nos dias 12 e 13 de março em Palmas e 15 e 16 do mesmo mês, em Araguaína.

Setas-TOA continuidade do processo foi anunciada em uma reunião do oficial de Saúde e HIV do Unicef, Antônio Carlos Cabral, com a articuladora do Selo no Tocantins, secretária do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral e representantes da Secretaria da Saúde e Educação, parceiros do Unicef na realização do Selo no Tocantins. A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira, 22, na Setas em Palmas.

De acordo com o oficial do Unicef ,Antônio Carlos Cabral, depois de todo o processo de adesão dos municípios ao Selo o primeiro momento de aproximação com os prefeitos e suas equipes será por meio desta capacitação. O treinamento visa dar aos gestores o passo a passo de como deverão trabalhar até 2020, para então receberem a certificação.

Além da metodologia do Selo Unicef, a capacitação visa explicar aos municípios como deverão realizar os Fóruns Comunitários que terão intuito de promover a participação social e mobilização dos adolescentes. “Nosso grande objetivo é garantir o envolvimento e o protagonismo desses adolescentes em todo esse processo, levando-os a discutirem os indicadores do seu município”, explicou o oficial do Unicef.

Setas-TOA secretária da Setas, Patrícia do Amaral, reafirmou o total apoio do governo do Estado ao Selo Unicef, um compromisso firmado pelo governador Marcelo Miranda em 2008 e ratificado em 2013. “Temos trabalhado com afinco junto aos municípios para garantir esse crescimento em nossos indicadores relacionados a crianças e adolescentes. Trata-se de mais uma ação em prol desse público que é considerado prioridade para essa gestão”. Declarou Patrícia.

Selo Unicef

A estratégia do Unicef visa reduzir as desigualdades e garantir os direitos de crianças e adolescentes, qualificando políticas públicas, fomentando e discutindo a intersetorialidade e orientando os gestores quanto a necessidade de trabalhar com gestão por resultados.

Fonte: Setas-TO