Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Treinamento de Capacitação Acerca da Fiscalização quanto a CNH Digital em Araguaína

Data do post: 23/02/2018 15:02:58 - Visualizações: (827)

Os Policiais Militares receberam instruções com o objetivo de os capacitar ao conhecimento específico sobre essa nova ferramenta da CNH digital, sabendo assim manusear e identificar a autenticidade desse documento tecnológico, na ocasião da fiscalização e orientação de trânsito.

Ascom 2°BPMAo ensejo, o Tenente-Coronel Miranda – Comandante do 2º BPM, convidou os agentes do DETRAN e da ASTT para também participarem do treinamento.

2º Batalhão de Polícia Militar um treinamento especial para todo o seu efetivo operacional acerca das novas regras relacionadas à fiscalização de trânsito, sobretudo relacionada ao avanço tecnológico implementado pelo CONTRAN, que regulamenta e instituiu a Carteira Nacional de Habilitação eletrônica, CNH-e, a chamada CNH digital. O Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda, coordenou pessoalmente as atividades da instrução em Araguaína e convidou os agentes de trânsito do DETRAN e da ASTT para participarem também.

A instrução aconteceu na tarde desta quarta-feira, 21, e manhã desta quinta-feira, 22, no auditório do SENAI em Araguaína-TO, onde o Capitão Geraldo Magela Azevedo Silva Júnior - Gerente de fiscalização e segurança do DETRAN/TO, ministrou a instrução que teve como objetivo capacitar os profissionais Policiais Militares e agentes de trânsito do município a terem um conhecimento específico sobre essa nova ferramenta da CNH digital, sabendo assim manusear e identificar a autenticidade desse documento tecnológico, conforme a legislação vigente.

Ascom 2°BPMNa ocasião, foi apresentado para os Policiais Militares e agentes o novo modelo de CNH com o QR Code, a chamada CNH digital, que já está sendo utilizada por condutores do Estado do Tocantins e de mais duas Unidades Federativas Brasileiras, sendo que a partir de 1º de julho deverá ser adotada em todo o território nacional. Dessa forma, os Policiais Militares tomaram conhecimento sobre o QR Code de cada CNH digital e como realizar a fiscalização através da utilização do aplicativo criado como ferramenta específica para conferência da autenticidade dos documentos digitais.

Ressalta-se que todo usuário que já tem o novo modelo de CNH física com o QR Code pode procurar o DETRAN para cadastrar a sua CNH no modelo digital e, assim, caso esqueça o documento físico em casa e não esquecer o aparelho celular, poderá apresenta-la digitalmente para o policial ou agente de trânsito e assim evitar de sofrer sanção administrativa por parte do órgão de fiscalização.

Fonte: Ascom 2° BPM