Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Acordo com o MPE Estabelece Instalação de Elevador, Para Saída de Emergência, em Hospital de Palmas

Data do post: 23/02/2018 16:27:01 - Visualizações: (1082)

O Hospital Palmas Medical, localizado no Palmas Medical Center, na Capital, tem prazo improrrogável de 60 dias para instalar um elevador de uso exclusivo, que possa ser utilizado como saída de emergência, segundo consta em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado nesta quinta-feira, 22, entre Ministério Público Estadual (MPE), Hospital Palmas Medical, Condomínio Palmas Medical Center e Corpo de Bombeiros Militar.

Ministério Público EstadualO acordo ainda estabelece que o elevador exclusivo do hospital deve ser instalado na parte exterior do prédio, contar com porta ampliada e atender todas as normas de segurança.

A instalação do equipamento visa adequar a unidade hospitalar aos termos da Lei de Prevenção e Combate a Incêndio do Estado do Tocantins (Lei nº 1.787/2007).

Por meio do TAC, o Hospital Palmas Medical ainda se comprometeu a reduzir o número de internações para o máximo de 10 pacientes durante o período de 60 dias, visando diminuir os riscos para as pessoas que se encontrarem acamadas caso ocorra algum incidente.

O TAC foi uma iniciativa da Promotora de Justiça Kátia Chaves Gallieta, que possui atuação na área de defesa da ordem urbanística e da habitação. Além dela, assinaram o documento o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Dosdley Yuri Tenório Vargas; e representantes do Hospital Palmas Medical e do Condomínio Palmas Medical Center.

Fonte: Ministério Público Estadual