Efetivo da 5ª CIPM de Tocantinópolis Passa Por Treinamento Sobre CNH Eletrônica

Data do post: 23/02/2018 17:12:15 - Visualizações: (516)    Imprimir

O Treinamento ocorreu na tarde de ontem, quinta-feira, no auditório da Diretoria Regional de Ensino em Tocantinópolis e contou com a presença do Comandante da 5ª CIPM Maj Valdemi Silva Reis, do Subcomandante Cap Manoel Filho Pinto de Sousa, demais oficias da Unidade, militares do serviço administrativo e dos três Pelotões que compõem a Companhia.  

5ª CIPM-Tocantinópolis

A equipe do DETRAN chefiada pelo Capitão Geraldo Magela Azevedo Silva Junior, que estão em visitas pelo interior do estado treinando o efetivo da Polícia militar a usarem as novas ferramentas da CNH-e (Carteira Nacional de Habilitação eletrônica).

5ª CIPM-TocantinópolisO novo documento irá facilitar a vida dos motoristas, caso precisem apresentar a CNH a uma autoridade policial, pois o portador terá o documento sempre à mão por meio de um smartphone ou tablet. Com a versão digital, esquecer o documento físico em casa deixa de ser um problema, já que ela pode ser armazenada no celular, o que vai reduzir multas e pontos na carteira.

A novidade só poderá ser emitida para quem tiver o novo modelo de CNH impressa, que começou a ser utilizada em maio de 2017 no Estado de Goiás com um QRcode, e será utilizado pelos agentes de trânsito para conferir a autenticidade das informações. O Tocantins é o 4º Estado da Federação a adotar a CNH-e que começou a ser emitida em fevereiro deste ano. Outro fator importante da CNH-e é que ela poderá ser consultada por um aplicativo chamado Lince/Serpro que funciona off-line, portanto, poderá ser consultado em qualquer localidade pelos policiais através do seu próprio aparelho de celular independente de sinal de telefonia ou internet.

Fonte: 5ª CIPM- Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Após Protestos dos Caminhoneiros, Petrobras Reduzirá Preços de Diesel e Gasolina nas Refinarias a Partir de Quarta-feira

Foto da notícia

Data: 22/05/2018 12:44:49 - Visualizações: 168

Notícias Relacionadas

19/05/2018
Mantendo a Tradição, Vereador Gerri do Ribeirãozinho Realiza Festa em Homenagem as Mães Tocantinopolinas

18/05/2018
Prefeitura Abre Inscrições Para o 30º “Arraiá da Alegria” de Tocantinópolis

18/05/2018
Funcionária de Carreira Assume Geap Saúde, Interinamente

18/05/2018
Paulo Gomes, Prefeito de Tocantinópolis Filia-se ao PSDB

18/05/2018
Preso com 24 kg de Maconha, Homem é Condenado a 9 Anos de Prisão em Tocantinópolis

18/05/2018
Tocantinopolino Acusado de Assassinato em Xambioá (TO), é Preso Por Equipe da PC e PM do Pará na Cidade de Piçarra

Todas as Notícias