Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Preso da CPP de Tocantinópolis Escreve Bilhete Ameaçando Matar o Delegado Regional Tiago Daniel

Data do post: 24/02/2018 15:36:52 - Visualizações: (10365)

André Luiz Resplandes dos Santos de 20 anos, conhecido pela alcunha de "Caçula", que está preso sob a suspeita de tráfico de drogas, aproveitou que estava recebendo aula na própria Casa de Prisão Provisória de Tocantinópolis e jogou um bilhete pela janela ameaçando matar o delegado regional.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brUma das câmeras do circuito de monitoramente de da CPP flagraram o momento que o detento jogou a folha de papel A4 pela janela no final da tarde da ultima quinta feira (23). O bilhete ameaçador só foi encontrado no dia seguinte na calçada, praticamente no mesmo local em que foi lançado pela janela, pois havia chovido e o recado ficou meio que pregado no cimento.

Ao encontrar  a carta macabra, os agentes penitenciários avisaram o delegado Tiago Daniel de Moraes, que imediatamente iniciou as investigações para descobrir qual dos detentos havia escrito o bilhete.

O recado escrito por caçula tinha o seguinte conteúdo de ameaça: "Dr. Tiago vai morrer esquartejado e vou espalhar os pedaços dele em toda a cidade porque ele é vacilão, um delegado fela da puta, filhada puta, ele é um comédia desgraçado mas, ele  vai morrer pq eu vou matar ele esse desgraçado vai morrer rua cova já ta feita no inferno, vai morar junto com o irmão dele diabo".

Confrontando a letra dos detentos que estão recebendo aula numa sala na própria CPP, Tiago logo chegou á André Luiz que se tornou o principal suspeito.

Levado para a Delegacia Regional no intuito de prestar esclarecimentos o suspeito de início negou, porém, diante das provas coletadas pelo delegado resolveu confessar  e pedir desculpa.

Perguntado sobre o porque havia feito isso, Caçula disse que fez o bilhete por revoltado por estar preso, "Cabeça minha mesmo. Foi só revolta mesmo de tá preso aí. Estou arrependido demais, não queria falar isso sobre ele tava de cabeça quente e eu peço desculpa aí, não quero mais fazer isso,  peço desculpa e não quero mais fazer isso", disse o acusado.   

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brO delegado Tiago Daniel de Moraes também se manifestou quanto a ameaça, em uma entrevista ao Portal Tocnoticias, o mantenedor da lei e da ordem disse acreditar que a razão das ameaças é por causa do trabalho que vem sendo feito. Lembrando ainda da primeira vez que foi ameaçado quando um jovem pichou o portão da delegacia, o delegado citou que na época eles já vinham investigando pessoas que praticavam vários crimes na cidade. "Esse trabalho ostensivo gerou o descontentamento de algumas pessoas, e hoje foi da mesma forma,  pela manhã eu recebi a informação de que haviam encontrado esse bilhete ao lado da cadeia pública onde me ameaçaram, começamos a investigar e poucas horas depois já havíamos encontrado o autor, a pessoa que havia escrito tal bilhete". Confirmou o delegado.  

Perguntado sobre explicação dada pelo suspeito, Tiago disse acreditar que o mesmo havia agido por impulso. "Acredito que foi por impulso, até porque eu mal o conhecia antes dessa operação, ele não tinha motivos pra ter tanta agressividade assim nas palavras, e eu acredito que foi realmente um  momento de desespero porque eu não acredito que ele tenha no seu intimo realmente a vontade de fazer o que havia escrito ali. Mais de qualquer forma a gente tem que  investigar, que ir atrás para esclarecer os motivos e as razões e foi o que a gente fez, investigamos, corremos a trás e esclarecemos e agora acredito que fica tudo mais as claras e a gente pode continuar trabalhando com mais tranquilidade". Relatou Tiago.   

 

 

Fonte: Redação do Tocnoticias