Preso da CPP de Tocantinópolis Escreve Bilhete Ameaçando Matar o Delegado Regional Tiago Daniel

Data do post: 24/02/2018 15:36:52 - Visualizações: (8569)    Imprimir

André Luiz Resplandes dos Santos de 20 anos, conhecido pela alcunha de "Caçula", que está preso sob a suspeita de tráfico de drogas, aproveitou que estava recebendo aula na própria Casa de Prisão Provisória de Tocantinópolis e jogou um bilhete pela janela ameaçando matar o delegado regional.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brUma das câmeras do circuito de monitoramente de da CPP flagraram o momento que o detento jogou a folha de papel A4 pela janela no final da tarde da ultima quinta feira (23). O bilhete ameaçador só foi encontrado no dia seguinte na calçada, praticamente no mesmo local em que foi lançado pela janela, pois havia chovido e o recado ficou meio que pregado no cimento.

Ao encontrar  a carta macabra, os agentes penitenciários avisaram o delegado Tiago Daniel de Moraes, que imediatamente iniciou as investigações para descobrir qual dos detentos havia escrito o bilhete.

O recado escrito por caçula tinha o seguinte conteúdo de ameaça: "Dr. Tiago vai morrer esquartejado e vou espalhar os pedaços dele em toda a cidade porque ele é vacilão, um delegado fela da puta, filhada puta, ele é um comédia desgraçado mas, ele  vai morrer pq eu vou matar ele esse desgraçado vai morrer rua cova já ta feita no inferno, vai morar junto com o irmão dele diabo".

Confrontando a letra dos detentos que estão recebendo aula numa sala na própria CPP, Tiago logo chegou á André Luiz que se tornou o principal suspeito.

Levado para a Delegacia Regional no intuito de prestar esclarecimentos o suspeito de início negou, porém, diante das provas coletadas pelo delegado resolveu confessar  e pedir desculpa.

Perguntado sobre o porque havia feito isso, Caçula disse que fez o bilhete por revoltado por estar preso, "Cabeça minha mesmo. Foi só revolta mesmo de tá preso aí. Estou arrependido demais, não queria falar isso sobre ele tava de cabeça quente e eu peço desculpa aí, não quero mais fazer isso,  peço desculpa e não quero mais fazer isso", disse o acusado.   

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brO delegado Tiago Daniel de Moraes também se manifestou quanto a ameaça, em uma entrevista ao Portal Tocnoticias, o mantenedor da lei e da ordem disse acreditar que a razão das ameaças é por causa do trabalho que vem sendo feito. Lembrando ainda da primeira vez que foi ameaçado quando um jovem pichou o portão da delegacia, o delegado citou que na época eles já vinham investigando pessoas que praticavam vários crimes na cidade. "Esse trabalho ostensivo gerou o descontentamento de algumas pessoas, e hoje foi da mesma forma,  pela manhã eu recebi a informação de que haviam encontrado esse bilhete ao lado da cadeia pública onde me ameaçaram, começamos a investigar e poucas horas depois já havíamos encontrado o autor, a pessoa que havia escrito tal bilhete". Confirmou o delegado.  

Perguntado sobre explicação dada pelo suspeito, Tiago disse acreditar que o mesmo havia agido por impulso. "Acredito que foi por impulso, até porque eu mal o conhecia antes dessa operação, ele não tinha motivos pra ter tanta agressividade assim nas palavras, e eu acredito que foi realmente um  momento de desespero porque eu não acredito que ele tenha no seu intimo realmente a vontade de fazer o que havia escrito ali. Mais de qualquer forma a gente tem que  investigar, que ir atrás para esclarecer os motivos e as razões e foi o que a gente fez, investigamos, corremos a trás e esclarecemos e agora acredito que fica tudo mais as claras e a gente pode continuar trabalhando com mais tranquilidade". Relatou Tiago.   

 

 

Fonte: Redação do Tocnoticias

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Após Protestos dos Caminhoneiros, Petrobras Reduzirá Preços de Diesel e Gasolina nas Refinarias a Partir de Quarta-feira

Foto da notícia

Data: 22/05/2018 12:44:49 - Visualizações: 180

Notícias Relacionadas

19/05/2018
Mantendo a Tradição, Vereador Gerri do Ribeirãozinho Realiza Festa em Homenagem as Mães Tocantinopolinas

18/05/2018
Prefeitura Abre Inscrições Para o 30º “Arraiá da Alegria” de Tocantinópolis

18/05/2018
Funcionária de Carreira Assume Geap Saúde, Interinamente

18/05/2018
Paulo Gomes, Prefeito de Tocantinópolis Filia-se ao PSDB

18/05/2018
Preso com 24 kg de Maconha, Homem é Condenado a 9 Anos de Prisão em Tocantinópolis

18/05/2018
Tocantinopolino Acusado de Assassinato em Xambioá (TO), é Preso Por Equipe da PC e PM do Pará na Cidade de Piçarra

Todas as Notícias