Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Ananás é Empossada

Data do post: 26/02/2018 11:11:42 - Visualizações: (520)    Imprimir

Na noite de sexta-feira 23/02/2018, por volta das 19h30min, foi realizada no Auditório da Câmara Municipal de Ananás, a posse da Diretoria Permanente do Conselho Comunitário de Segurança da cidade de Ananás (CONSEG). 

5ª CIPMA Diretoria eleita por aclamação foi empossada pelo Capitão QOPM Thiago Monteiro Martins, Assessor Estadual de Polícia Comunitária.

A Diretoria empossada terá como Presidente, Gesiel Guida Costa Neto, com mandato de 2 (dois) anos, podendo ser reconduzido por mais 2 (dois), iniciando-se imediatamente e findando-se em fevereiro de 2020. Também empossados ainda, o Vice-Presidente, Rogério Coelho Targino, 1º e 2º Secretários Edycarlos Pereira da Costa e Mara Regina Guida Costa, respectivamente, 1º e 2º Tesoureiros, Aldenir Lima Nunes e Joab Ribeiro Costa, respectivamente. Além de serem empossados os membros natos do CONSEG, 1º TEN QOA Wellington Martins Ferreira e o Escrivão de Polícia, Márcio Lira.

Durante o ato estiveram presentes, o CAP. QOPM Manoel Filho Pinto de Sousa, Subcomandante da 5ª CIPM, representando o Comandante, MAJ Valdemi Silva Reis, o CAP QOPM Thiago Monteiro Martins, Assessor Estadual de Polícia Comunitária, representando o Excelentíssimo Senhor Secretário da Segurança Pública, Dr. César Roberto Simoni, o Sr. Valber Saraiva, Prefeito Municipal de Ananás, o Vereador Rafael Garcia, Presidente da Câmara de Vereadores de Ananás, a Sra. Mary Ivone Mendes Xavier, Presidente da Associação Comercial de Ananás, o Sr Teofábio Alves Siqueira, Delegado de Polícia, neste ato representando o Senhor Delegado Regional da 2ª DRPC, Dr. Tiago Daniel Moraes, entre outras autoridades civis, militares e religiosas.

A filosofia de Polícia Comunitária fundamenta-se na parceria e no bom relacionamento das forças de segurança com a comunidade, sendo uma maneira inovadora e mais poderosa de concentrar as potencialidades e os esforços das organizações policiais e da comunidade para solução dos fatos que dão origem ao crime e as repetidas chamadas por auxílio policial.

O CONSEG é uma ferramenta de participação social em Segurança Pública, atuando como entidade sem fins lucrativos, de adesão voluntária e que se reúne normalmente 1 (uma) vez por mês ou em ocasiões especiais, quando necessário. Além de discutir estratégias para o enfrentamento dos problemas de Segurança Pública da comunidade, a organização atua também no desenvolvendo de projetos educativos, sociais, culturais, esportivos e ambientais, sejam eles de iniciativa própria (do CONSEG) ou em parceria com antes públicos e privados.

Fonte: 5ª CIPM

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Vândalos São Presos Após Cortar Palmeiras Plantadas na Rua XV de Novembro em Tocantinópolis

Foto da notícia

Data: 15/09/2018 11:23:48 - Visualizações: 7926

Notícias Relacionadas

16/09/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Envolvimento em Homicídios na Cidade de Araguaína

12/09/2018
Prefeito de Cachoeirinha Entrega Para Comunidade Reforma Completa da Escola Municipal Pequeno Príncipe

10/09/2018
Sem Terra Bloqueiam a BR-230 Próximo ao Povoado Macaúba Após Decisão Judicial de Desocupação

04/09/2018
CESTE Emite Nota Explicando Sobre o Aumento da Vazão do Rio Tocantins

02/09/2018
Polícia Militar Prende Homem por Receptação e Recupera Moto Furtada

02/09/2018
Mãe Omite Informações Para Registrar Filho e é Condenada Pela Justiça do TO

Todas as Notícias