Secretaria de Saúde de Tocantinópolis Realiza Capacitação Para Profissionais Que Atuam no Atendimento ao Público

Data do post: 26/02/2018 13:23:54 - Visualizações: (977)    Imprimir

O treinamento ocorreu neste sábado (24/02), das 8h às 12, no Auditório da SeMus. Participaram atendentes, porteiros, recepcionistas e técnicos em enfermagem da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Hospital Municipal, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e Postos de Saúde de todo o município.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brImagem do Site www.tocnoticias.com.brA capacitação, como o tema voltado ao “Atendimento de Excelência”, foi ministrada pelos consultores Rose Mary Vieira dos Santos Amoury e Ronaldo Ferreira, especialistas em Coaching e motivação humana.

“Nossa intenção é fazer com que todos os profissionais envolvidos, direta ou indiretamente, no atendimento ao público tenham ciência da importância de bem acolher e receber os usuários da Saúde Pública Municipal. Quero que todos atendam como gostariam de serem atendidos: com empatia, educação, gentileza e de forma humanizada”. Enfatizou o Secretário Jair Aguiar.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brEsta é mais uma das ações preconizadas pelo Prefeito Paulo Gomes, no sentido priorizar a Saúde, o respeito e o bom atendimentos às pessoas. Jair Aguiar, adiantou que já está em fase de produção os uniformes para todos os servidores da Pasta e que, juntamente com o Prefeito Paulo Gomes, está concretizando a aquisição de mais equipamentos e novas ambulâncias para o município.  

Com um aproveitamento excepcional por parte dos participantes, a capacitação aplicada ensinou métodos de atendimento aos usuários do SUS, onde o palestrante Ronaldo Ferreira exemplificou algumas situações que muitos identificaram como sendo do cotidiano deles próprios. Ronaldo alertou que os usuários do serviço público não tem nada haver com os problemas pessoais de quem trabalha nesta área, portanto, os funcionários devem procurar tirar o estresse ocasional antes de ir para o trabalho para não Imagem do Site www.tocnoticias.com.brdeixar transparecer um mal atendimento.  "Vocês todos convivem diariamente, estão numa linha de frente onde o nível de estresse é significativamente alto, quem procura o atendimento já chega agoniado por alguma enfermidade ou dele próprio ou da pessoa que ele quer ver bem, é por isso que vocês precisam ter uma estrutura emocional bem embasada, bem fundamentada e uma proposta realmente de saber onde você deseja chegar, você não suporta, você estoura, e isso tem que ser evitado a todo custo". Citou o palestrante durante sua apresentação.

Durante o intervalo do treinamento que durou toda a parte da manhã, os participantes puderam degustar de um coffe break ofertado pela própria secretaria de saúde.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.br

Fonte: Ascom Prefeitura de Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Após Protestos dos Caminhoneiros, Petrobras Reduzirá Preços de Diesel e Gasolina nas Refinarias a Partir de Quarta-feira

Foto da notícia

Data: 22/05/2018 12:44:49 - Visualizações: 153

Notícias Relacionadas

19/05/2018
Mantendo a Tradição, Vereador Gerri do Ribeirãozinho Realiza Festa em Homenagem as Mães Tocantinopolinas

18/05/2018
Prefeitura Abre Inscrições Para o 30º “Arraiá da Alegria” de Tocantinópolis

18/05/2018
Funcionária de Carreira Assume Geap Saúde, Interinamente

18/05/2018
Paulo Gomes, Prefeito de Tocantinópolis Filia-se ao PSDB

18/05/2018
Preso com 24 kg de Maconha, Homem é Condenado a 9 Anos de Prisão em Tocantinópolis

18/05/2018
Tocantinopolino Acusado de Assassinato em Xambioá (TO), é Preso Por Equipe da PC e PM do Pará na Cidade de Piçarra

Todas as Notícias