Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Colégio do Corpo de Bombeiros Recebe Doações do Projeto Hora de Doar

Data do post: 26/02/2018 14:50:24 - Visualizações: (1052)

Mais de três mil itens envolvendo roupas, calçados, brinquedos e alimentos foram doados para crianças do Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros (Cemil), localizado no Setor Lago Sul, em Palmas, na última sexta-feira, 23. 

Corpo de Bombeiros MilitarAs doações fazem parte do Projeto Hora de doar da Fundação Pró-Tocantins (FPTO), entidade sem fins lucrativos, e foi realizada pela 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Taquaralto.

“Cada bombeiro ficou responsável por doar algum objeto dentre roupas, materiais de limpeza, sapatos, brinquedos e  alimentos. Doamos o que arrecadamos para o Cemil porque sabemos ser um local onde existem muitas crianças carentes e de poucas condições”, disse o comandante da 2ª Companhia de Taquaralto, capitão Davi Lira de Carvalho. De acordo com o comandante, a companhia ficou em segundo lugar dentre as companhias do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar que mais arrecadaram doações em todo o Estado

Segundo o diretor-geral e comandante do Cemil, major Nilton Rodrigues dos Santos, parte dos brinquedos doados serão deixados na própria escola para serem utilizados na sala de recursos. “É uma sala que atende a alunos com necessidades especiais”.

Major Nilton agradeceu as doações. “Para nós é uma doção significativa e importante porque atendemos muitos alunos carentes e que possuem dificuldades para a aquisição de roupas e até, muitas vezes, de alimentos. Vai ajudar muitas famílias, por isso agradecemos e parabenizamos a generosidade dos integrantes da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Palmas por essa ação”, disse. 

Atendendo atualmente 1080 alunos em período integral, o Cemil tem como foco a excelência no desenvolvimento educacional e social do aluno, por meio da formação pedagógica, esportiva e disciplinar.

Hora de Doar

Corpo de Bombeiros MilitarCom o principal objetivo de contribuir com as entidades prestadoras de Assistência Social, na capital e no interior, dentro da área de cobertura da Fundação Pró-Tocantins, com a doação de brinquedos e vestimentas diversas, novos e usados para crianças e adultos, com intuito de auxiliá-los no cumprimento das suas finalidades sociais, bem como cumprir com os objetivos estatutários e estratégicos da Fundação, o Projeto Hora de Doar foi idealizado ainda em 2015. A ação visa arrecadar brinquedos, roupas e calçados infantis em condição de uso e alimentos não perecíveis.

Pró-Tocantins

Criada em 2010, a Fundação Pró-Tocantins tem como finalidades precípuas promover, apoiar, coordenar e executar ações, projetos e programas assistenciais, sociais relacionados à melhoria das condições de saúde, socioeconômicas, profissionais, educacionais, habitacionais, desportivas, culturais, de trabalho e lazer, fortalecendo o bem estar dos militares e da sociedade em geral para o exercício pleno da cidadania.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar