Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Prende Homens Por Roubo e Porte Ilegal de Arma de Fogo e Recupera Moto e Celular Roubados

Data do post: 28/02/2018 10:50:35 - Visualizações: (829)

Eles foram flagrados pela Força Tática Motos em atitudes suspeitas em uma motocicleta Honda Bros, sem placa, trafegando em alta velocidade pelo sentido contrário de uma via.

Ascom 2° BPMApós acompanhamento e abordagem, a Polícia Militar constou que a moto era roubada e que eles estavam também com um celular roubado. Durante as diligências, constatou-se que eles tinham jogado em uma esquina um revólver calibre 32, com cinco munições, o qual foi encontrado pelos Policiais Militares.  Foram presos imediatamente e autuados por roubo e pelo porte ilegal de arma de fogo.

O fato aconteceu às 16h50 desta terça-feira, 27, ocasião em que uma equipe da Força Tática Motos realizava patrulhamento na Rua 02, Setor Coimbra, em Araguaína-TO, quando se deparou com dois indivíduos em atitudes suspeitas em uma motocicleta Honda Bros, cor azul com branco, sem placa, trafegando em alta velocidade pelo sentido contrário da via.

Os Policiais Militares fizeram o acompanhamento dos suspeitos do por várias ruas, conseguindo abordá-los na Rua das Violetas, Setor Jardim das Flores, uma vez que eles perderam o controle da motocicleta e caíram ao solo; momento em que verificou-se que se tratavam de dois homens de 18 e 19 anos de idade, os quais portavam um aparelho celular roubado.

Ascom 2° BPMNas diligências, foi constatado que a motocicleta em questão também era roubada e populares informaram que, momentos antes da abordagem, os infratores da lei haviam dispensado uma arma de fogo ao realizarem uma conversão na Rua Dos Lírios, naquele mesmo setor. Os Policiais Militares realizaram uma varredura no local indicado e encontraram a arma, um revólver calibre 32, contendo cinco munições, quatro intactas e uma delas com a espoleta percutida.

O rapaz de 18 anos alegou que comprou a motocicleta por R$ 300,00 e confessou que o aparelho celular era roubado e que ele o teria comprado por R$ 250,00. O proprietário do celular foi contatado e reconheceu o aparelho celular e destacou que os acusados detidos têm as mesmas características dos indivíduos que o assaltou: dois com capacete, sendo um armado, em uma moto Honda Bros, cor azul com branco, sem placa.

A Polícia Militar deu voz de prisão para ambos os infratores da lei e os conduziu juntamente com a motocicleta e celular recuperados e com a arma de fogo e munições para a DP de Plantão, onde foram devidamente autuados por roubo e por porte ilegal de arma de fogo. Ressalta-se que foram feitas mais diligências pela Polícia Civil e, assim, constatado via imagens de circuito de segurança de uma residência que os acusados teriam efetuado disparos de arma de fogo durante o roubo que cometeram.

Fonte: Ascom 2° BPM