Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Após Investigações, Policia Civil Chega a Autora de Crime Praticado Pela Internet

Data do post: 01/03/2018 13:52:30 - Visualizações: (1498)

A Policia Civil do Estado do Tocantins, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), concluiu nesta quarta-feira, 28, investigação dos crimes de falsa identidade e difamação, praticados por meio de bate-papo de rede social, em que o autor do crime usava o nome e telefone pessoal da vítima, bem como os codinomes de “advogata, cachorrinha e Amante” e passava-se por ela para oferecer serviços de natureza sexual.

Secretaria de Segurança Pública-TOA delegada titular da DRCC, responsável pelo caso, Milena Santana, informou que as investigações se estendiam desde o ano passado, e que durante este período, foi preciso ouvir testemunhas e analisar provas técnicas até chegar à autoria.

“A investigação começou tentando monitorar em tempo real o crime que continuava a acontecer enquanto a vítima estava na DRCC. Após mais de quatro horas seguidas, conseguimos colher as evidências necessárias e, durante complexo trabalho investigativo, conseguimos chegar à autoria”, ressaltou a delegada.

De acordo com Milena Santana, durante as apurações dos fatos foi constatado que a vítima passou a receber ligações e mensagens de interessados de diversas localidades, inclusive, de outros Estados, durante horas, o que causou intenso sofrimento e levou a vítima a fazer acompanhamento psicológico. 

Após diligências, restou individualizada a autoria, apurando-se que os crimes foram praticados por pessoa vinculada a um antigo relacionamento da vítima.

A autora do crime foi indiciada e vai responder pelos crimes de falsa identidade (detenção de três  meses a um ano) e difamação majorada (detenção, três meses a um ano, e multa, com aumento de a  1/3 da pena).

“Orientamos aqueles que forem vítimas de qualquer crime no ambiente virtual, a procurar a Polícia Civil e, desde já, guardar todas as evidências do crime", concluiu a delegada.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO