Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Homem Condenado Por Corrupção Ativa é Preso Pela Polícia Civil no Extremo Norte do Estado

Data do post: 01/03/2018 14:07:23 - Visualizações: (1064)

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Polícia de Buriti do Tocantins, sob o comando do delegado Edson José Lobato Borges, efetuou na manhã desta quinta-feira, 1, a prisão de Erasmo Araújo da Silva, vulgo “Eré”, de 34 anos de idade.

Secretaria de Segurança Pública-TOEle possui sentença condenatória transitada em julgado pela prática do crime de corrupção ativa e foi capturado, mediante cumprimento de mandado de prisão oriundo da Comarca de Araguatins.

Segundo o delegado Edson José Lobato Borges, no dia 30/12/2013, por volta de 01h30 da madrugada, o autor conduzia uma motocicleta sem portar a Carteira Nacional de Habilitação, ocasião em que foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar.

Desta maneira, o indivíduo e sua motocicleta foram conduzidos para o Destacamento PM de Buriti. No local enquanto os Policiais Militares efetuavam os procedimentos de praxe, o autor ofereceu a quantia de R$ 500,00 aos PMs no intuito de se livrar da situação de flagrância, proferindo a seguinte frase; “Vamos ajeitar isso, acabar por aqui”.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão, pela prática do crime de corrupção ativa. Após o devido processo legal, o Poder Judiciário proferiu sentença condenatória com transito em julgado, pela prática do crime de corrupção ativa, expedindo mandado de prisão condenatória e oficiando a Delegacia de Polícia em 26/02/2018, para que procedesse a captura do indivíduo.

De posse da ordem judicial, os policiais civis deram início às diligências e localizaram Erasmo, na zona rural de Araguatins e, deste modo o mandado judicial foi cumprido. O acusado foi levado até a Delegacia de Polícia da cidade e, após os procedimentos legais cabíveis, recolhido à carceragem da Cadeia local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO