Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Setas Recebe Imagem Peregrina de São José

Data do post: 01/03/2018 18:19:15 - Visualizações: (1002)

Os servidores da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) tiveram a oportunidade de receber a imagem peregrina de São José, padroeiro de Palmas, na manhã desta quinta-feira, 1º.

Setas-TOA visita contou com um momento de oração presidido pelo pároco da Igreja de São José, Padre.José Renilton Lima e faz parte da programação dos festejos do padroeiro da Capital, que acontecem de 10 a 19 de março na Igreja São José, na 604 sul.

Durante a celebração, o pároco enfatizou que é uma “alegria” visitar a Secretaria e trazer a ela as bênçãos de São José.  “A Setas é uma estância que é baseada na compaixão, onde é preciso perceber a dor do outro, a necessidade do próximo, e isso é transcender. Pedimos a Deus que ilumine este local e todos que trabalham nele, para que possam atender as necessidades da nossa população”, destacou ele ressaltando ainda a importância da compaixão. “Se não compreendermos a situação das pessoas, se não nos colocarmos em seu lugar, nunca agiremos em favor delas. Mas, para isso, precisamos esvaziar de nós mesmos, do nosso egoísmo, orgulho e arrogância”, afirmou.

A gestora da Setas, Patrícia do Amaral, afirmou ser um momento de alegria para todos da Secretaria a visita da imagem peregrina de São José, que, para ela, representa a essência da Família. “Sentimo-nos honrados com a presença do Padre em nossa casa e nos sentimos seguros com as bênçãos do padroeiro de Palmas. Como família que somos, esperamos que possamos sempre estar juntos em oração e, que cada um de nós possa continuar trabalhando para atender as necessidades dos outros, mesmo diante das dificuldades pessoais e profissionais, que muitas vezes enfrentamos. Que São José traga mais alegria, força e esperança a todos nós”, comentou.

Setas-TOPadroeiro de Palmas

São José, segundo a Igreja Católica, foi o pai adotivo de Jesus Cristo, casado com a Virgem Maria. O santo é considerado protetor das famílias e dos trabalhadores, sendo escolhido como padroeiro de Palmas em referência e pedido de proteção às famílias que chegavam à cidade para fixar residência e ajudar na construção da Capital.

Festejos

A programação em alusão ao Dia de São José abrange a peregrinação da Imagem, que este ano segue até o dia 7, como forma de representar o duro caminho percorrido por José ao aceitar ser o pai humano do Filho de Deus. Além disto, a partir do dia 10 a programação inclui novena e missa todos os dias e quermesse nos finais de semana, seguindo até dia 19 de março, quando é comemorado o dia de São José.

Fonte: Setas-TO