Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Instrução de Atendimento Operacional e Preservação de Local de Crime

Data do post: 01/03/2018 19:28:27 - Visualizações: (822)

A Polícia Militar realizou na manhã desta quinta-feira, 1º, uma instrução especial em termos de aperfeiçoar alguns pontos no atendimento operacional de ocorrências e de preservação de local de crime.

Ascom 2° BPMCerca de cem policiais militares participaram do treinamento no qual obtiveram informações primorosas que contribuirão de forma expressiva na realização de um trabalho ainda mais eficaz no atendimento das ocorrências, principalmente nas que necessitam que o local do crime seja extremamente preservado para a realização de perícias.

O Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º BPM, idealizou e coordenou pessoalmente o evento e convidou três Peritos Oficiais para ministrarem as demais aulas, sendo estes: o Dr. Carlos Lemes – Perito Médico Legista, que instruiu e esclareceu dúvidas quanto a medicina legal e perícias forenses e os Peritos Ascom 2° BPMPapiloscopistas Marcos Fernandes e Santo Mones de Oliveira, que esclareceram acerca das inovações quanto a preservação de local de crime.

O Capitão Fábio Canuto Carvalho - Comandante do Grupamento da Força-Tática do 2º BPM, demonstrou ter gostado bastante da instrução aplicada aos policiais militares operacionais da Unidade Militar: “As discussões levantadas nessa instrução foram de grande importância para o desenvolvimento de um trabalho bem mais eficaz no atendimento das ocorrências, principalmente nas de alta complexidade, uma vez que agilizará o trabalho pericial e contribuirá ainda mais com a resolução de crimes”. Disse.

Fonte: Ascom 2° BPM