Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Inscrições do Processo Seletivo de Visitador do Programa Criança Feliz em Tocantinópolis São Prorrogadas

Data do post: 01/03/2018 19:34:15 - Visualizações: (1778)

A Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social informa que as inscrições para o processo seletivo que objetiva à contratação temporária de cinco profissionais para atuação de Visitador, vinculado ao Programa Criança Feliz do Governo Federal, foram prorrogadas.

Dirceu Leno

As inscrições serão efetuadas até a próxima sexta-feira, dia 2 de março. Os interessados deverão entregar a documentação exigida em edital, até às 14h, na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Belchior Gaspar de Queiroz, s/n, Beira Rio.

A seletiva se dará por meio de duas etapas: análise e seleção de currículos, além de entrevista, que serão realizadas nos dias 8 e 9 de março, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A contratação de pessoal será pelo tempo determinado de um ano, e a remuneração é de um salário mínimo.

O edital completo com mais informações sobre o Processo Seletivo para Visitadores do Programa Criança Feliz está disponível no site da Prefeitura de Tocantinópolis no seguinte link: http://tocantinopolis.to.gov.br/processo-seletivo.

Visitador do Programa Criança Feliz

O atendimento do Criança Feliz será feito semanalmente nas residências das famílias cadastradas no Bolsa Família. Ao todo, 150 famílias em Tocantinópolis recebem as visitas semanalmente, sendo que cada visitador ficará responsável por atender 30 famílias, tanto na zona urbana como na rural, inclusive as aldeias.

Os visitadores do programa atuarão com orientação aos pais, desenvolvendo atividades pedagógicas que venham contribuir com o desenvolvimento educacional dos filhos. Serão atendidas as crianças beneficiárias do Bolsa Família, até os três anos de idade, e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), até os seis anos.

As gestantes também serão beneficiadas por essas visitas, pois elas acabarão sendo acompanhadas por esses profissionais, a fim de orientar e acompanhar o progresso da gestação.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis