Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Josi Destaca Ações da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins

Data do post: 03/03/2018 14:57:55 - Visualizações: (860)

Relatório apresentado pela pasta mostra mudanças significativas no Estado.

Deputada Josi NunesA deputada federal Josi Nunes(MDB/TO) usou a tribuna da Câmara Federal, nesta quinta-feira, 1º, para comentar as ações realizadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins. “Temos plena consciência das mazelas no que tange à segurança pública no Brasil, mas hoje, eu quero falar especificamente da segurança pública no Estado do Tocantins. O relatório apresentado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, no final do ano passado, mostra mudanças significativas no panorama da segurança pública estadual diante das diversidades encontradas”, destacou a parlamentar.

A parlamentar relembrou a situação encontrada pela atual gestão.  “Faltavam mobiliários, condicionadores de ar, veículos, dentre outras dificuldades. Mais de 100 unidades policiais careciam de algum tipo de reforma ou manutenção. Além disso, foi deflagrada uma greve da Polícia Civil que contabilizou 41 dias. No entanto, em meio a todas essas dificuldades, a Secretaria de Segurança Pública de Tocantins buscou mudar esse quadro e melhorar o panorama encontrado. Unidades foram reestruturadas e, conforme o relatório, foram criadas oito delegacias especializadas em todo o Estado”, ressaltou.

Ao citar o aumento do número de policiais nomeados pelo Governo do Estado, a parlamentar avaliou as ações desenvolvidas como eficazes no combate à criminalidade.  “Ainda conforme o relatório da Secretaria de Segurança Pública, foram nomeados 334 novos policiais. Outra ação importante foi a realização da Academia Itinerante. Por meio deste projeto, 591 policiais civis lotados em delegacias de todo o Estado foram capacitados em 2017.  Tal iniciativa realizou cursos em diversas cidades. Todas essas medidas já estão refletindo positivamente nas ações de combate à criminalidade e, certamente, promoverá avanços. São medidas que demonstram que, no Governo do Estado do Tocantins, o Governador Marcelo Miranda está atento no combate à criminalidade”, finalizou.

Fonte: Deputada Josi Nunes