Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Setas Abre Inscrições de Capacitação Para Novas Cidades que Aderiram ao Criança Feliz

Data do post: 06/03/2018 14:01:52 - Visualizações: (1038)

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

Setas-TO(Setas) realizará, no período de 12 a 16 de março, treinamento voltado para os sete novos municípios tocantinenses que aderiram ao Programa Criança Feliz (PCF) e que inda não participaram das capacitações. O curso é direcionado às equipes de referência do Programa, que são os coordenadores, supervisores e visitadores; e as inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira, 5.

O foco da capacitação será na Metodologia da Visita Domiciliar “Cuidados para o Desenvolvimento da Criança (CDC) e no Guia para Visita Domiciliar”, além das questões gerais do PCF; e acontecerá de 8h às 12 e das 14h às 18h, no espaço da UniCesumar, situado à Quadra 104 Sul, Rua SE 05, Lote 34, nº 37, em Palmas.

Serão 35 vagas disponibilizadas da seguinte forma: uma vaga para coordenador, uma para supervisor, e três para visitadores de cada município; totalizando sete vagas para coordenadores, sete para supervisores e 21 para visitadores. Os municípios que participarão do curso são Araguanã, Dueré, Rio Sono, Rio da Conceição, São Sebastião, São Valério e Pau D’arco; e as inscrições podem ser realizadas por meio do http://sgs.setas.to.gov.br/auth/login

Programa Criança Feliz

O Programa tem como foco o desenvolvimento integral das crianças brasileiras, sendo seu principal objetivo assegurar as condições para que elas desenvolvam seu pleno potencial. Para isso, há uma estratégia de visitação domiciliar que visa atender famílias com crianças até três anos de idade. No caso de crianças em situação de extrema pobreza ou necessidades especiais, o apoio se estende até os seis anos de idade.

Fonte: Setas-TO