Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Comissão de Gestão Ambiental do MPE Define Estratégias Para 2018

Data do post: 06/03/2018 19:00:54 - Visualizações: (836)

Os membros e servidores do Ministério Público Estadual (MPE) que integram a Comissão de Gestão Ambiental (Cogeam) da instituição reuniram-se na manhã desta terça-feira, 06, a fim de discutir as ações para 2018 e a implantação do projeto Recicla MP.

Ministério Público EstadualA iniciativa visa promover o uso racional dos recursos naturais, bem como definir padrões sustentáveis de consumo dentro do MPE.

O coordenador da Cogeam, Procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior, apresentou um diagnóstico de produção de resíduos pelo MPE, propostas de ações para minimizar os impactos ambientais, parcerias com entidades para reaproveitamento do material, além de iniciativas para sensibilizar os integrantes do Ministério Público sobre as propostas constantes no projeto.

Em breve, será publicada a política interna sobre o tema, que norteará os demais projetos sobre sustentabilidade no MPE. “Nossa ideia é intensificar a adoção de padrões na rotina de trabalho, desde a aquisição de produtos, consumo de materiais, até o reaproveitamento dos resíduos”, finalizou José Maria.

Fonte: Ministério Público Estadual