Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Consultores Ambientais Participam de Encontro Promovido Pelo Naturatins

Data do post: 07/03/2018 13:39:43 - Visualizações: (787)

Na tarde desta terça-feira, 6, os Consultores Ambientais que atuam na região central do Estado, participaram do III encontro promovido pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), ocorrido no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev). O encontro contou com a participação de mais de 60 consultores.

Naturatins-TONa abertura do evento o presidente do Naturatins, Herbert Brito Barros, deu as boas-vindas aos participantes, ressaltando que na sua gestão, este é III encontro que o órgão promove para os técnicos ambientais. “Estamos trabalhando em parceria com os empreendedores e Consultores Ambientais de forma íntegra, para que os procedimentos de licenciamento ambiental ocorram de maneira mais célere possível”, destacou o presidente.

O gestor enfatizou a colaboração de toda a equipe técnica do órgão, que não mede esforços para modernizar o Instituto. “Somos um elo de uma corrente que deve permanecer de maneira integrada. Temos trabalhado firme para resgatar a imagem do Naturatins perante a sociedade, com transparência, rapidez e segurança jurídica”, enfatizou.

O vice-presidente do Naturatins, Edson Cabral deu sequência ao encontro com destaque para a Plataforma Simplifica Verde, demonstrando os desafios e  avanços do Naturatins na gestão ambiental do Estado, como o atendimento online de Naturatins-TOaproximadamente 20 serviços. Ocasião que os Consultores Ambientais foram convidados a fecharem um Pacto Institucional pela desburocratização.

“Vamos criar mecanismos para que 100% dos procedimentos sejam online. Com isso vamos reduzir os prazos”. Cabral disse também que haverá o recadastramento dos consultores. Ele destacou que a ideia é publicar uma portaria que irá solicitar informações pessoais dos consultores, que nos darão mais segurança. “Assim teremos comprometimento com a qualidade, agilidade e transparência”. A conversão de multas também foi apresentada aos técnicos ambientais.

A diretora de Licenciamento ambiental, Caroline Bueto, juntamente com o vice-presidente, abriu a discussão com rodadas de perguntas, quando os consultores fizeram críticas e sugestões.

Fonte: Naturatins-TO