Josi Chama Atenção Para os Altos Índices de Violência Contra a Mulher no Brasil

Data do post: 07/03/2018 15:16:29 - Visualizações: (248)    Imprimir

A parlamentar aproveitou o clima de comemoração do dia da Mulher para falar sobre o tema.

Deputada Josi Nunes“A cada 4 minutos, uma mulher é vítima de agressão; a cada uma hora e meia, ocorre um feminicídio no Brasil”. Foi citando os dados divulgados pela pesquisa realizada pelo Instituto Avon/Data Popular que a deputada federal  Josi Nunes(MDB/TO) iniciou sua fala durante as breves comunicações na sessão não deliberativa desta terça-feira, 06.

A parlamentar aproveitou o clima de comemoração do dia  8 de março para falar sobre a violência contra a mulher. “Iremos comemorar mais um dia 8 de março, mas apesar de algumas conquistas a serem comemoradas, não podemos deixar de falar sobre um assunto preocupante: a violência contra a mulher. Mais de 43 mil mulheres foram assassinadas nos últimos 10 anos, boa parte delas por seus parceiros. O Brasil é o sétimo no ranking de assassinato de mulheres, entre 84 países, e as mulheres de menor nível educacional são as mais agredidas”, citou.

Josi chamou a atenção para o aumento dos índices de violência moral e psicológica e também, para a questão da impunidade. “A violência física predomina, mas aumenta a violência moral e psicológica. A maioria dos brasileiros acredita que não há punição para esse tipo de comportamento. Infelizmente, 30% das mulheres não acreditam que as leis brasileiras possam protegê-las”, ressaltou.

Ao finalizar, Josi reforçou a importância da denúncia. “Não aceitem qualquer tipo de violência. Disquem 180 e denunciem o agressor. É importante que a mulher denuncie e que possamos trabalhar juntos em defesa das mulheres do Brasil”, finalizou.

Vale lembrar, que na pauta da Câmara Federal desta quinta-feira, 08,  tem vários projetos de lei que visam garantir os direitos da mulher,  entre eles, o requerimento que solicita a urgência do PL 6433/2013, que pretende dar mais efetividade à proteção da mulher vítima de violência doméstica.

Fonte: Deputada Josi Nunes

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Dois dos Três Jovens Acusados de Cortar Palmeiras em Rua de Tocantinópolis São Inocentados da Acusação

Foto da notícia

Data: 21/09/2018 00:46:29 - Visualizações: 3862

Notícias Relacionadas

23/09/2018
Unidade do CIOPAER Auxilia Transporte de Órgãos Doados no Tocantins Pela Segunda Vez em uma Semana

23/09/2018
No Bico do Papagaio, Carlesse Reúne Milhares de Pessoas; “Campanha Segue Cada Vez Mais Forte"

21/09/2018
Vistoria da DPE-TO Constata Ambiente Insalubre, Revistas Vexatórias e Superlotação na Cadeia Pública de Miracema

21/09/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Executar Morador em Situação de Rua

21/09/2018
Defensoria Pública Acompanha Reintegração de Posse de Área do Acampamento Dom Celso, em Porto Nacional

21/09/2018
Polícia Civil Prende Homem Suspeito de Cometer Assalto à Mão Armada

Todas as Notícias