Produtores Rurais Devem Ficar Atentos ao Recadastramento das Propriedades Rurais

Data do post: 07/03/2018 15:18:13 - Visualizações: (328)    Imprimir

O recadastramento das propriedades rurais tocantinenses está em andamento desde o dia 10 de janeiro, o proprietário ou posseiro da terra deve ficar atento, pois a data prevista para o encerramento do prazo é dia 9 de maio.

Adapec TocantinsA Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) esclarece que quem deixar de recadastrar terá a ficha bloqueada para movimentação de qualquer espécie animal, até a regularização dos dados. A medida faz parte das estratégias para retirada da vacinação contra febre aftosa, previstas no plano nacional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para ocorrer até 2023.

As normas estão previstas na Instrução Normativa (IN) nº 001, publicada no dia 10 de janeiro de 2018, que prevê entre outras medidas, que todos os imóveis rurais, independente de ter criação ou produção agrícola, deverão ser recadastrados. “O objetivo é termos um panorama atual e atualização cadastral do Sistema Informatizado da Agência, que possibilitará mais agilidade nas ações estratégicas de defesa agropecuária e mais segurança aos usuários”, disse o presidente da Adapec, Humberto Camelo. O Tocantins, conta com aproximadamente 98.972 mil propriedades rurais.

Para efetuar o recadastramento, o produtor deve procurar a Agência, onde a propriedade rural está localizada, munido da documentação pessoal e do imóvel. A documentação necessária está disponível nos escritórios da Adapec ou pelo site www.adapec.to.gov.br. Para obter mais informações, o produtor também pode ligar no 0800 63 11 22.

Mudanças

A publicação da IN trouxe novas regras, uma delas é que para efetivação do cadastro de novos imóveis rurais, a Adapec fará uma visita à propriedade solicitante para checar a veracidade das informações prestadas. Também passou a ser exigido que o produtor ao encerrar a atividade rural comunique a Agência.

Fonte: ADAPEC Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Dois dos Três Jovens Acusados de Cortar Palmeiras em Rua de Tocantinópolis São Inocentados da Acusação

Foto da notícia

Data: 21/09/2018 00:46:29 - Visualizações: 3988

Notícias Relacionadas

23/09/2018
Unidade do CIOPAER Auxilia Transporte de Órgãos Doados no Tocantins Pela Segunda Vez em uma Semana

23/09/2018
No Bico do Papagaio, Carlesse Reúne Milhares de Pessoas; “Campanha Segue Cada Vez Mais Forte"

21/09/2018
Vistoria da DPE-TO Constata Ambiente Insalubre, Revistas Vexatórias e Superlotação na Cadeia Pública de Miracema

21/09/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Executar Morador em Situação de Rua

21/09/2018
Defensoria Pública Acompanha Reintegração de Posse de Área do Acampamento Dom Celso, em Porto Nacional

21/09/2018
Polícia Civil Prende Homem Suspeito de Cometer Assalto à Mão Armada

Todas as Notícias