Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

FAET Informa que BB Prorroga Prazo Para Produtor de Leite Renegociar Dívidas

Data do post: 08/03/2018 13:37:08 - Visualizações: (798)

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), comunica a todos os produtores de leite do estado, que Banco do Brasil estendeu até 30 de março o prazo para que todos os produtores do país renegociem suas dívidas decorrentes de operações de custeio ou investimento junto à instituição.

FAET-TO

O prazo inicial venceu em 31 de janeiro. Em novembro do ano passado, o BB anunciou que renegociaria parcelas de custeio e investimento que já estivessem vencidas ou que ainda iriam vencer em 2017, como parte de um conjunto de medidas que o governo anunciou para apoiar o setor leiteiro em função de preços baixos no setor.

Geraldo Borges, presidente da Abraleite, entidade que representa os produtores de leite, disse que até o fim de janeiro pouco mais de 13 mil produtores haviam procurado agências do BB para renegociar seus passivos, em um universo estimado em 200 mil produtores inadimplentes. Pelas regras do banco, os produtores que tiveram parcelas de custeio vencidas em 2017 poderão prorrogar os pagamentos por um ano, porém apenas 50% do valor das parcelas devidas.

A outra metade precisava ter sido paga em 2017. No caso de financiamentos de investimento, os produtores terão mais um ano para pagar. Se as parcelas vencerem em 2020, por exemplo, o saldo poderá ser quitado até 2021. De acordo com o BB, a medida pode beneficiar 40 mil clientes com valores da ordem de R$ 210 milhões em operações passíveis de prorrogação.

Fonte: FAET-TO