Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Promotora de Justiça do Tocantins Assume Vice-coordenação de Comissão de Defesa da Saúde do CNPG

Data do post: 08/03/2018 13:43:58 - Visualizações: (904)

A Promotora de Justiça Maria Roseli de Almeida Pery, do Ministério Público do Tocantins, assumiu, nesta quarta-feira, 7, a vice-coordenação da Comissão Permanente de Defesa da Saúde (Copeds), órgão vinculado ao Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG).

Ministério Público EstadualMaria Roseli já era integrante da Copeds e inclusive foi coordenadora em gestão anterior. À frente da comissão, estará a Procuradora de Justiça Isabel Maria Salustiano Arruda Pôrto, do Ministério Público do Ceará.

A Copeds tem como meta a execução do Plano Nacional Ministerial de Atuação em Saúde, devendo priorizar a atenção básica e contribuir para a melhoria dos indicadores de mortalidade infantil, mortalidade materna, cobertura vacinal e combate à dengue, entre outros.

A transição dos cargos ocorreu em Brasília (DF), onde a Promotora de Justiça Maria Roseli participa da I Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), nesta quarta, 7, e quinta-feira, 8.

Durante a apresentação do coordenador-geral de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Ministério da Saúde, Quirino Cordeiro Junior, Maria Roseli solicitou ao gestor o envio de dados das iniquidades da política pública de saúde por Estado. No Tocantins, a situação apresentada já era objeto de investigação por parte da 27ª Promotoria de Justiça da Capital.

Fonte: Ministério Público Estadual