Curso de Trabalhador no Cultivo da Mandioca no Município de Goiatins

Data do post: 08/03/2018 14:05:48 - Visualizações: (325)    Imprimir

Vinte alunos do Curso de Trabalhador no Cultivo da Mandioca, realizado pelo SENAR, coordenado pela presidente da FAET/SENAR, Kátia Abreu, participaram essa semana de aulas práticas e teóricas sobre como cultivar da melhor maneira a mandioca.

FAET-TOO instrutor do SENAR, Baltasar Ferreira da Silva explicou sobre a época de plantio adequada. É importante para a produção da mandioca, principalmente pela relação com a presença de umidade no solo, necessária para brotação das manivas e enraizamento. A falta de umidade durante os primeiros meses após o plantio causa perdas na brotação e na produção, enquanto que o excesso, em solos mal drenados, favorece a podridão de raízes. “A escolha da época de plantio adequada ainda pode reduzir o ataque de pragas e doenças e a competição das ervas daninhas”. Relatou o instrutor.

O aluno João José Cruz Gomes, falou sobre a importância de poder participar de um curso como esse, “aqui eu aprendo de forma correta como lidar com a mandioca e ter um produto te altíssima qualidade, os erros que cometia durante a produção pela falta de conhecimentos hoje tenho certeza que não irei mais cometê-los. Eu fui criado na roça, plantando e colhendo, mas percebi que já errei demais em relação ao plantio, já perdi muito por não ter a oportunidade de conhecer de perto as técnicas adequadas." Comentou o aluno.

Segundo o Instrutor do SENAR, Baltasar Ferreira da Silva, ele percebe que a cada dia a população se torna mais exigente no que se refere ao consumo de alimentos saudáveis, “o produtor rural tem um papel fundamental dentro desse contexto, que é produzir com qualidade além de exercer um papel de grande relevância dentro do agronegócio, a turma está muito participativa e interessada no conteúdo abordado, tenho certeza que todos sairão daqui capacitados para produzirem produtos de melhor qualidade. ” Afirmou o instrutor.

Fonte: FAET-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

"Por Mais Violenta Que Seja Nós Vamos Tomar Providências". Diz Bonifácio Sobre a Paralisação das Obras de Pavimentação da TO-126

Foto da notícia

Data: 10/12/2018 18:38:08 - Visualizações: 1051

Notícias Relacionadas

10/12/2018
Acusados de Roubar e Incendiar Bar São Condenados

10/12/2018
Adapec Celebra 20 Anos de História

10/12/2018
Polícia Militar Prende Homens Por Roubo e Recupera Moto Roubada

10/12/2018
Detentos São Condenados Por Tentativa de Homicídio na Casa de Prisão Provisória de Paraíso

10/12/2018
Adapec Promove Curso de Emergência Sanitária em Suínos

10/12/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Roubo e Recupera Celular Roubado

Todas as Notícias