Curso de Trabalhador no Cultivo da Mandioca no Município de Goiatins

Data do post: 08/03/2018 14:05:48 - Visualizações: (256)    Imprimir

Vinte alunos do Curso de Trabalhador no Cultivo da Mandioca, realizado pelo SENAR, coordenado pela presidente da FAET/SENAR, Kátia Abreu, participaram essa semana de aulas práticas e teóricas sobre como cultivar da melhor maneira a mandioca.

FAET-TOO instrutor do SENAR, Baltasar Ferreira da Silva explicou sobre a época de plantio adequada. É importante para a produção da mandioca, principalmente pela relação com a presença de umidade no solo, necessária para brotação das manivas e enraizamento. A falta de umidade durante os primeiros meses após o plantio causa perdas na brotação e na produção, enquanto que o excesso, em solos mal drenados, favorece a podridão de raízes. “A escolha da época de plantio adequada ainda pode reduzir o ataque de pragas e doenças e a competição das ervas daninhas”. Relatou o instrutor.

O aluno João José Cruz Gomes, falou sobre a importância de poder participar de um curso como esse, “aqui eu aprendo de forma correta como lidar com a mandioca e ter um produto te altíssima qualidade, os erros que cometia durante a produção pela falta de conhecimentos hoje tenho certeza que não irei mais cometê-los. Eu fui criado na roça, plantando e colhendo, mas percebi que já errei demais em relação ao plantio, já perdi muito por não ter a oportunidade de conhecer de perto as técnicas adequadas." Comentou o aluno.

Segundo o Instrutor do SENAR, Baltasar Ferreira da Silva, ele percebe que a cada dia a população se torna mais exigente no que se refere ao consumo de alimentos saudáveis, “o produtor rural tem um papel fundamental dentro desse contexto, que é produzir com qualidade além de exercer um papel de grande relevância dentro do agronegócio, a turma está muito participativa e interessada no conteúdo abordado, tenho certeza que todos sairão daqui capacitados para produzirem produtos de melhor qualidade. ” Afirmou o instrutor.

Fonte: FAET-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Dois dos Três Jovens Acusados de Cortar Palmeiras em Rua de Tocantinópolis São Inocentados da Acusação

Foto da notícia

Data: 21/09/2018 00:46:29 - Visualizações: 3979

Notícias Relacionadas

23/09/2018
Unidade do CIOPAER Auxilia Transporte de Órgãos Doados no Tocantins Pela Segunda Vez em uma Semana

23/09/2018
No Bico do Papagaio, Carlesse Reúne Milhares de Pessoas; “Campanha Segue Cada Vez Mais Forte"

21/09/2018
Vistoria da DPE-TO Constata Ambiente Insalubre, Revistas Vexatórias e Superlotação na Cadeia Pública de Miracema

21/09/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Executar Morador em Situação de Rua

21/09/2018
Defensoria Pública Acompanha Reintegração de Posse de Área do Acampamento Dom Celso, em Porto Nacional

21/09/2018
Polícia Civil Prende Homem Suspeito de Cometer Assalto à Mão Armada

Todas as Notícias