Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Concluído Cronograma de Implantação do Sistema de Alvará Eletrônico

Data do post: 08/03/2018 14:08:52 - Visualizações: (759)

O cronograma de expansão do alvará eletrônico estabelecido em todo o estado foi concluído.

Tribunal de Justiça-TOAs comarcas de Arapoema, Wanderlândia, Filadélfia, Goiatins e Itacajá receberam o treinamento de capacitação do Poder Judiciário sobre a geração de guias para depósito judicial, vinculação e gerenciamento de contas, consultas de saldo, extrato, bem como edição de alvará para transferência entre contas judiciais e edição de alvará eletrônico, na quinta e última etapa.

Para a assessora jurídica Ingrid Saraiva, da comarca de Arapoema, a implantação veio para complementar e auxiliar a prestação jurisdicional. “A ferramenta trouxe vários benefícios, como a celeridade, porque o cidadão que ingressa com o processo, deseja rapidez na entrega da prestação do serviço judiciário e essa ferramenta proporciona isso.”

“O sistema de alvará é mais dinâmico e célere, uma vez que as informações são prestadas diretamente dentro do próprio processo, é uma agilidade muito grande na própria formatação do documento”, complementou a servidora Ilana Martins, da Comarca de Wanderlândia.

“Agora ficou muito mais prático. Aprovei”, pontuou a servidora de Itacajá Magda Alves da Costa Santana.

Tribunal de Justiça-TOMaria das Dores Silveira, escrivã cível da Comarca de Goiatins, destacou: “O que melhorou: agilidade, para que a parte possa receber o seu dinheiro. Nós aprenderemos na prática, e no caso de dúvida, vou entrar em contato com o suporte”.

Para o juiz Fabiano Ribeiro da comarca de Filadélfia, esse é um passo muito importante para Tribunal de Justiça. “O trabalho realizado demonstrou que o sistema é muito seguro, vai facilitar a vida dos advogados, das partes e, de certa forma trará também uma comodidade para a parte que receberá esse dinheiro de maneira ainda mais segura”, afirmou.

A implantação da ferramenta nas comarcas tem o intuito de facilitar o processo de resgate das dívidas judiciais, controlar os pagamentos realizados e evitar fraudes. O primeiro alvará eletrônico foi expedido pelo Tribunal de Justiça para pagamento de precatórios no mês de agosto de 2017.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO