Concluído Cronograma de Implantação do Sistema de Alvará Eletrônico

Data do post: 08/03/2018 14:08:52 - Visualizações: (249)    Imprimir

O cronograma de expansão do alvará eletrônico estabelecido em todo o estado foi concluído.

Tribunal de Justiça-TOAs comarcas de Arapoema, Wanderlândia, Filadélfia, Goiatins e Itacajá receberam o treinamento de capacitação do Poder Judiciário sobre a geração de guias para depósito judicial, vinculação e gerenciamento de contas, consultas de saldo, extrato, bem como edição de alvará para transferência entre contas judiciais e edição de alvará eletrônico, na quinta e última etapa.

Para a assessora jurídica Ingrid Saraiva, da comarca de Arapoema, a implantação veio para complementar e auxiliar a prestação jurisdicional. “A ferramenta trouxe vários benefícios, como a celeridade, porque o cidadão que ingressa com o processo, deseja rapidez na entrega da prestação do serviço judiciário e essa ferramenta proporciona isso.”

“O sistema de alvará é mais dinâmico e célere, uma vez que as informações são prestadas diretamente dentro do próprio processo, é uma agilidade muito grande na própria formatação do documento”, complementou a servidora Ilana Martins, da Comarca de Wanderlândia.

“Agora ficou muito mais prático. Aprovei”, pontuou a servidora de Itacajá Magda Alves da Costa Santana.

Tribunal de Justiça-TOMaria das Dores Silveira, escrivã cível da Comarca de Goiatins, destacou: “O que melhorou: agilidade, para que a parte possa receber o seu dinheiro. Nós aprenderemos na prática, e no caso de dúvida, vou entrar em contato com o suporte”.

Para o juiz Fabiano Ribeiro da comarca de Filadélfia, esse é um passo muito importante para Tribunal de Justiça. “O trabalho realizado demonstrou que o sistema é muito seguro, vai facilitar a vida dos advogados, das partes e, de certa forma trará também uma comodidade para a parte que receberá esse dinheiro de maneira ainda mais segura”, afirmou.

A implantação da ferramenta nas comarcas tem o intuito de facilitar o processo de resgate das dívidas judiciais, controlar os pagamentos realizados e evitar fraudes. O primeiro alvará eletrônico foi expedido pelo Tribunal de Justiça para pagamento de precatórios no mês de agosto de 2017.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Dois dos Três Jovens Acusados de Cortar Palmeiras em Rua de Tocantinópolis São Inocentados da Acusação

Foto da notícia

Data: 21/09/2018 00:46:29 - Visualizações: 3994

Notícias Relacionadas

23/09/2018
Unidade do CIOPAER Auxilia Transporte de Órgãos Doados no Tocantins Pela Segunda Vez em uma Semana

23/09/2018
No Bico do Papagaio, Carlesse Reúne Milhares de Pessoas; “Campanha Segue Cada Vez Mais Forte"

21/09/2018
Vistoria da DPE-TO Constata Ambiente Insalubre, Revistas Vexatórias e Superlotação na Cadeia Pública de Miracema

21/09/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Executar Morador em Situação de Rua

21/09/2018
Defensoria Pública Acompanha Reintegração de Posse de Área do Acampamento Dom Celso, em Porto Nacional

21/09/2018
Polícia Civil Prende Homem Suspeito de Cometer Assalto à Mão Armada

Todas as Notícias