DETRAN em Parceria com a SEDUC Lança Programa Trânsito Jovem em Araguatins

Data do post: 08/03/2018 14:25:24 - Visualizações: (496)    Imprimir

O Departamento Estadual de Trânsito em parceria com a Secretaria de Educação do estado do Tocantins lança em Araguatins o Programa Transito Jovem.

Fotos: Pauliene Lopes Araujo As escolas beneficiadas inicialmente com o projeto são: Escola Osvaldo Franco e Escola Aldinar Gonçalves de Carvalho.

O Programa “Trânsito Jovem” surgiu em 2015 e faz parte de um conjunto de ações educativas do DETRAN-TO, visando reduzir os altos índices de acidentes de trânsito no estado do Tocantins.

Esse programa atende alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental das redes estadual e municipal de ensino. Entre os anos de 2016 e 2017, o Programa já atendeu mais de 7.000 (mil) alunos, na capital, Palmas e nas cidades onde possuem CIRETRANS.

Em Araguatins, a meta é atender nesse ano de 2018, cerca de 800 alunos, sendo que primeiramente serão atendidos os alunos do 9º ano das Escolas Osvaldo Franco e Aldinar Gonçalves de Carvalho e posteriormente outras séries, ou escolas.

Fotos: Pauliene Lopes Araujo A equipe de Educação para o trânsito de Araguatins conta com duas educadoras da CIRETRAN, que são Adriana Cristina Aires de Oliveira e Marineize Moreira S. Guimarães, e com o apoio do Coordenador da CIRETRAN, Pauliene Lopes Araújo.

Segundo a responsável pela educação para o trânsito no município, a servidora Adriana Aires, projetos como esse, vêm para formar multiplicadores dos bons exemplos, alunos com mais conhecimentos voltados para o trânsito e consequentemente futuros condutores responsáveis do seu papel na sociedade.

Transito jovem, representa uma atividade indispensável entre as muitas desenvolvidas dentro do ambiente escolar, pois o aluno sendo ele criança, jovem, adulto ou na terceira idade necessita de instrução sobre o transito. Tendo em vista que não há como viver, nos dias de hoje sem contato com as movimentações de transito, na forma de condutor, passageiro ou pedestre, todos precisam entender as leis de transito, para poder viver melhor. A cidade de Araguatins atualmente possui uma grande frota de veiculo se deslocando diariamente, nas ruas e rodovias e a população tende a aumentar por diversos fatores, então se houver meios de aproximar o conhecimento sobre as normas atuais de transito da população, diminuirá as possibilidades de acidentes e incidentes constantes nas áreas do município. Neste sentido, a participação dos alunos do Colégio Osvaldo Franco, neste Programa transito Jovem, os tornará mais aptos e capacitados a se mover na dinâmica cotidiana. (Eliabe Antonio Miguel - Diretor do Colégio Estadual Osvaldo Franco, Araguatins / TO)

Fotos: Pauliene Lopes Araujo A Educação no trânsito deve iniciar nas escolas, para que as pessoas se conscientizem de uma forma mais humana. (Juliano Laurindo Cardoso – Diretor da Escola Estadual Aldinar G. de Carvalho)

A principal finalidade do Programa Trânsito Jovem em Araguatins.

É conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

 

Fonte: Pauliene Lopes Araujo – Coordenador da CIRETRAN de Araguatins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

PM de Tocantinópolis Prende Foragido da Justiça Enquanto Estava na Porta de Casa

Foto da notícia

Data: 19/09/2018 16:27:50 - Visualizações: 1569

Notícias Relacionadas

16/09/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Envolvimento em Homicídios na Cidade de Araguaína

12/09/2018
Prefeito de Cachoeirinha Entrega Para Comunidade Reforma Completa da Escola Municipal Pequeno Príncipe

10/09/2018
Sem Terra Bloqueiam a BR-230 Próximo ao Povoado Macaúba Após Decisão Judicial de Desocupação

04/09/2018
CESTE Emite Nota Explicando Sobre o Aumento da Vazão do Rio Tocantins

02/09/2018
Polícia Militar Prende Homem por Receptação e Recupera Moto Furtada

02/09/2018
Mãe Omite Informações Para Registrar Filho e é Condenada Pela Justiça do TO

Todas as Notícias