Ao Falar de Representatividade, Josi Defende Mais Mulheres na Política

Data do post: 08/03/2018 17:14:47 - Visualizações: (195)    Imprimir

A deputada federal Josi Nunes (MDB/TO) usou o pequeno expediente da sessão de debates da Câmara Federal, desta quinta-feira, 08, para defender a participação de mais mulheres na política.

Deputada Josi Nunes“Infelizmente, as diferenças na ocupação dos espaços por homens e mulheres não se restringem apenas ao âmbito social ou econômico. No meio Político,  a desigualdade de gênero é  muito grande”, destacou.

Segundo a parlamentar, a representatividade  das mulheres ainda  é muito menor  do que deveria, principalmente, se  for considerado o número de eleitoras no Brasil“Segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral, dos  144 milhões de votantes no Brasil, mais de 75 milhões (75.226.056) são mulheres , o que corresponde  a 6,4 milhões a mais que homens. Entretanto, mesmo sendo mais da metade dos eleitores brasileiros, a representatividade das mulheres no Congresso Nacional não chegam a 10%. Aqui neste parlamento, ocupamos 45 cadeiras, enquanto os homens ocupam 468 das 513 vagas. A diferença chega ser constrangedora”, salientou.

A tocantinense defendeu ainda, a aprovação da PEC 134/2015, que institui vagas para mulheres no Legislativo. “Todos nós temos plena consciência que se aprovada, a PEC pode melhorar a representatividade da mulher na política. Vale ressaltar que essa PEC já passou  pelo Senado, foi aprovada em duas comissões na Câmara e aguarda apenas a apreciação por este plenário”, completou.

Ao finalizar, Josi parabenizou à todas as mulheres pelo dia 8 de março, data em que é comemorado o dia Internacional da Mulher “Eu quero aqui deixar os meus parabéns a todas as mulheres de Gurupi, que é a minha cidade no Tocantins, a todas as mulheres do Tocantins, a todas as mulheres do Brasil e dizer-lhes que a luta continua.  É importante que nós possamos trabalhar por essa igualdade de gênero. É importante que tenhamos a participação efetiva, e não apenas nos discursos. Parabéns a todas as mulheres!”,  finalizou.

Fonte: Deputada Josi Nunes

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Dois dos Três Jovens Acusados de Cortar Palmeiras em Rua de Tocantinópolis São Inocentados da Acusação

Foto da notícia

Data: 21/09/2018 00:46:29 - Visualizações: 3861

Notícias Relacionadas

23/09/2018
Unidade do CIOPAER Auxilia Transporte de Órgãos Doados no Tocantins Pela Segunda Vez em uma Semana

23/09/2018
No Bico do Papagaio, Carlesse Reúne Milhares de Pessoas; “Campanha Segue Cada Vez Mais Forte"

21/09/2018
Vistoria da DPE-TO Constata Ambiente Insalubre, Revistas Vexatórias e Superlotação na Cadeia Pública de Miracema

21/09/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Executar Morador em Situação de Rua

21/09/2018
Defensoria Pública Acompanha Reintegração de Posse de Área do Acampamento Dom Celso, em Porto Nacional

21/09/2018
Polícia Civil Prende Homem Suspeito de Cometer Assalto à Mão Armada

Todas as Notícias