Técnicos de Referência da Proteção Social Especial Serão Qualificados na Próxima Segunda, 12 e Terça, 13

Data do post: 08/03/2018 17:17:10 - Visualizações: (264)    Imprimir

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas) realiza na próxima segunda-feira, 12, e terça-feira, 13, a Oficina de Capacitação para Técnicos de Referência da Proteção Social Especial (PSE).

Setas-TOAs atividades serão realizadas de 8h às 12h e das 14h às 18h na sala de reuniões da Casa dos Conselhos, localizada na Quadra 103 Norte, Rua NO-11, Conjunto 04, Lote 32, Plano Diretor Norte em Palmas.

A Oficina tem o objetivo de orientar os técnicos de Referência da Proteção Social Especial dos municípios sobre os serviços da PSE visando capacitá-los para o desempenho de suas funções.

Entre os temas que serão abordados estão; “A Política Nacional da Assistência Social e o Técnico de Referência da Proteção Social Especial”, neste painel serão apresentadas a definição do perfil, dos conhecimentos e principais atribuições exigidas deste profissional; “O papel do técnico de referência no atendimento às medidas socioeducativas em meio aberto”; “A interface do técnico com os serviços regionalizados de média e alta complexidade”; “A articulação da PSE com a rede socioassistencial, intersetorial e órgãos de garantia de direitos no atendimento”, “O técnico e o desenvolvimento das ações estratégicas do Peti”, além da apresentação de experiências exitosas, estudos de caso e a elaboração de instrumentais.

Proteção Social Especial

A Proteção Social Especial é um conjunto de ações direcionadas às famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco social ou pessoal, por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e, ou, psíquicos, abuso e exploração sexual, uso de substancias psicoativas, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua, situação de trabalho infantil e outras formas de violação de direitos. Esses serviços tem estreita interface com o sistema de garantia de direito exigindo uma gestão compartilhada com o poder Judiciário, Ministério Público e outros órgãos.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

"Por Mais Violenta Que Seja Nós Vamos Tomar Providências". Diz Bonifácio Sobre a Paralisação das Obras de Pavimentação da TO-126

Foto da notícia

Data: 10/12/2018 18:38:08 - Visualizações: 1073

Notícias Relacionadas

10/12/2018
Acusados de Roubar e Incendiar Bar São Condenados

10/12/2018
Adapec Celebra 20 Anos de História

10/12/2018
Polícia Militar Prende Homens Por Roubo e Recupera Moto Roubada

10/12/2018
Detentos São Condenados Por Tentativa de Homicídio na Casa de Prisão Provisória de Paraíso

10/12/2018
Adapec Promove Curso de Emergência Sanitária em Suínos

10/12/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Roubo e Recupera Celular Roubado

Todas as Notícias