Servidoras do Naturatins São Homenageadas no Dia da Mulher com Programação Diversificada

Data do post: 09/03/2018 14:23:57 - Visualizações: (205)    Imprimir

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março, as servidoras do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) participaram de uma programação diferenciada.

Naturatins-TONa manhã desta quinta-feira, elas assistiram no cinema do Sesc, ao filme Lulu nua e crua, de Solveig Anspach. Lulu (Karin Viard), após uma entrevista de emprego mal sucedida, decide não voltar para casa, deixando o marido e os filhos à sua espera. A exibição foi resultado de uma parceria do Naturatins com o  Sesc/Palmas. As servidoras do Ruraltins foram convidadas e também assistiram ao filme.

Ainda pela manhã no auditório da sede do Naturatins, as atividades alusivas a data, foram encerradas com uma agradável confraternização para as servidoras. A cerimônia foi aberta pelo assessor da presidência, Peterson Oliveira Costa, que representou o presidente do Naturatins, Herbert Brito Barros (Buti), quando repassou as participantes os cumprimentos do presidente do órgão, pelo dia.

O superintendente de Gestão Ambiental do Naturatins, Natal Naturatins-TOCesar Alves de Castro, além de dar os parabéns às servidoras pelo Dia Internacional da Mulher, destacou a importância do papel da mulher na sociedade, mas também  lamentou. “Existe um grande desrespeito contra a mulher, muitas são constantemente vítimas de violência e mesmo com medidas protetivas prevista na lei, são agredidas e assassinadas pelos namorados, maridos ou companheiros”, considerou.

A analista em Desenvolvimento Social e especialista em Planejamento Ambiental, Maria Alice Reis, falou que as atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher faz parte da Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P, que tem dentre os seus eixos a melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho. “O setor de Educação Ambiental aproveita o momento para chamar a atenção das servidoras para que elas reflitam sobre a vida feminina, a autoestima e os relacionamentos, para que tenham melhoria na qualidade de vida”, destacou.

Para a Analista de Desenvolvimento Social, especialista em Educação Ambiental e responsabilidade social, Rosilene Reis, a programação foi muito relevante, porque ofereceu as servidoras, saírem da rotina de trabalho. “A oficina de manuseio  básico de ferramentas hidráulicas e máquinas elétricas, foi produtiva. O filme foi muito interessante, nos levou a uma reflexão sobre fases de nossas vidas”. Ela agradeceu a equipe de Educação Ambiental pelo Naturatins-TOesforço empreendido nas atividades. “Acho que todas as mulheres que participaram devem ter gostado”, argumentou.

Interação

Outra servidora que também aprovou as comemorações foi a Guarda-Parque, Marina Morena, ela disse que o Naturatins demonstra preocupação com a proteção com a mulher nessa semana devido às atividades serem diversificadas. “A programação nos propiciou uma boa interação, quando pudemos conhecer colegas de outros setores e assim nos interagir e estreitar os laços de amizade. Foi muito bacana e fico feliz em ter participado da programação”, relatou.

O órgão ambiental organizou também nesta quarta-feira, 7,   uma oficina sobre manuseio  básico de ferramentas hidráulicas   e máquinas elétricas, oferecida através de parceria com a Ferpam, que aconteceu no auditório do Naturatins.

Fonte: Naturatins-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Tocantinópolis, Carlesse é mais uma vez Consagrado nas Urnas com 81,73% dos Votos Válidos

Foto da notícia

Data: 24/06/2018 22:05:32 - Visualizações: 284

Notícias Relacionadas

22/06/2018
Polícia Militar Prende Um Homem Por Porte de Entorpecentes

22/06/2018
Polícia Militar Recupera Mais Uma Moto Furtada e Providencia a Restituição Para Sua Legítima Proprietária

21/06/2018
Escola do Legislativo Finaliza Primeira Etapa do Curso de Inglês

21/06/2018
Mutirão Previdenciário em Palmeirópolis Resulta em 82 Audiências Realizadas

21/06/2018
Luana Prestigia Festividades de Aniversário de Emancipação de Peixe

21/06/2018
Operação Conjunta do MPE e PM Resulta na Prisão de Acusado de Estupros

Todas as Notícias