Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Servidoras do Naturatins São Homenageadas no Dia da Mulher com Programação Diversificada

Data do post: 09/03/2018 14:23:57 - Visualizações: (807)

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março, as servidoras do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) participaram de uma programação diferenciada.

Naturatins-TONa manhã desta quinta-feira, elas assistiram no cinema do Sesc, ao filme Lulu nua e crua, de Solveig Anspach. Lulu (Karin Viard), após uma entrevista de emprego mal sucedida, decide não voltar para casa, deixando o marido e os filhos à sua espera. A exibição foi resultado de uma parceria do Naturatins com o  Sesc/Palmas. As servidoras do Ruraltins foram convidadas e também assistiram ao filme.

Ainda pela manhã no auditório da sede do Naturatins, as atividades alusivas a data, foram encerradas com uma agradável confraternização para as servidoras. A cerimônia foi aberta pelo assessor da presidência, Peterson Oliveira Costa, que representou o presidente do Naturatins, Herbert Brito Barros (Buti), quando repassou as participantes os cumprimentos do presidente do órgão, pelo dia.

O superintendente de Gestão Ambiental do Naturatins, Natal Naturatins-TOCesar Alves de Castro, além de dar os parabéns às servidoras pelo Dia Internacional da Mulher, destacou a importância do papel da mulher na sociedade, mas também  lamentou. “Existe um grande desrespeito contra a mulher, muitas são constantemente vítimas de violência e mesmo com medidas protetivas prevista na lei, são agredidas e assassinadas pelos namorados, maridos ou companheiros”, considerou.

A analista em Desenvolvimento Social e especialista em Planejamento Ambiental, Maria Alice Reis, falou que as atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher faz parte da Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P, que tem dentre os seus eixos a melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho. “O setor de Educação Ambiental aproveita o momento para chamar a atenção das servidoras para que elas reflitam sobre a vida feminina, a autoestima e os relacionamentos, para que tenham melhoria na qualidade de vida”, destacou.

Para a Analista de Desenvolvimento Social, especialista em Educação Ambiental e responsabilidade social, Rosilene Reis, a programação foi muito relevante, porque ofereceu as servidoras, saírem da rotina de trabalho. “A oficina de manuseio  básico de ferramentas hidráulicas e máquinas elétricas, foi produtiva. O filme foi muito interessante, nos levou a uma reflexão sobre fases de nossas vidas”. Ela agradeceu a equipe de Educação Ambiental pelo Naturatins-TOesforço empreendido nas atividades. “Acho que todas as mulheres que participaram devem ter gostado”, argumentou.

Interação

Outra servidora que também aprovou as comemorações foi a Guarda-Parque, Marina Morena, ela disse que o Naturatins demonstra preocupação com a proteção com a mulher nessa semana devido às atividades serem diversificadas. “A programação nos propiciou uma boa interação, quando pudemos conhecer colegas de outros setores e assim nos interagir e estreitar os laços de amizade. Foi muito bacana e fico feliz em ter participado da programação”, relatou.

O órgão ambiental organizou também nesta quarta-feira, 7,   uma oficina sobre manuseio  básico de ferramentas hidráulicas   e máquinas elétricas, oferecida através de parceria com a Ferpam, que aconteceu no auditório do Naturatins.

Fonte: Naturatins-TO