Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretaria Municipal de Saúde Oferece Aulas Gratuitas de Hidroginástica Para Gestantes

Data do post: 09/03/2018 14:31:02 - Visualizações: (1530)

Durante a gravidez o corpo feminino passa por grandes transformações, isso inclui a nova postura desenvolvida para acomodar o bebê, que na maioria das vezes, acaba por forçar a musculatura da coluna, causando desconforto e até mesmo dor.

Dirceu Leno

Pensando no bem estar da população e dando continuidade aos investimentos no âmbito da Saúde, o Prefeito Paulo Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua inovando e garantindo qualidade de vida e cuidados à população. E nesta quarta-feira (7), a Prefeitura realizou a aula inaugural do projeto Hidroginástica para Gestantes, sendo ofertado, na oportunidade, um apetitoso lanche às participantes.

Dirceu LenoO público beneficiado desta vez são as gestantes do município de Tocantinópolis, que terão aulas gratuitas de hidroginástica. O projeto idealizado pelo próprio secretário de Saúde, Jair Aguiar, é inovador na região. Haja vista que não se tem informações de tal ação, nos municípios circunvizinhos, sendo desenvolvida.

“A gestação é um período delicado e que requer todo o cuidado possível. As aulas de hidroginástica são bastante indicadas para as gestantes, trazendo inúmeros benefícios às mamães e aos bebês. Eu acredito em uma Saúde Pública eficiente, com qualidade e humanizada. É muito gratificante ter a possibilidade de oferecer um serviço tão diferenciado à nossa população”, pontuou o Secretário Jair Aguiar.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, serão atendidas cerca de 25 gestantes, nesta primeira edição do projeto, que Dirceu Lenodeverá ter nova turma no segundo semestre. As aulas ocorrerão às terças e quintas-feiras, às 17h, na piscina da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil).

As despesas quanto a locação da piscina será custeada pela própria Secretaria Municipal de Saúde. A profissional de Educação Física, Ana Célia Sousa dos Santos, servidora efetiva do município e integrante do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), é a responsável pelas aulas, onde irá fazer o acompanhamento e a avaliação das gestantes.

“O peso extra que a mulher passa a carregar diariamente exige uma força complementar de toda a musculatura e nessas horas a futura mãe precisa praticar exercícios. No entanto, para isso é necessário procurar uma atividade segura e ao mesmo tempo relaxante, como é o caso da hidroginástica: uma forma de se exercitar, sem sobrecarregar ainda mais o corpo”, disse Ana Célia.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis