Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo do Tocantins Reforça a Segurança Pública e Entrega Complexo de Delegacias da Polícia Civil em GURUPI

Data do post: 09/03/2018 15:49:34 - Visualizações: (995)

Com o objetivo de reforçar a Segurança Pública da região Sul do Estado, o Governador Marcelo Miranda realizou, na manhã desta sexta-feira, 9, a entrega à população do novo Complexo de Delegacias da Polícia Civil de Gurupi.

Secretaria de Segurança Pública-TOA ação faz parte do plano de reestruturação da Polícia Civil, visando o fortalecimento do trabalho investigativo e, desta maneira, melhorando o atendimento prestado à população do Sul do Estado que procura, diariamente, os serviços da instituição.

O novo prédio possui instalações amplas e modernas e abrigará, além da sede da 3ª Delegacia Regional, a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Delegacias Circunscricionais, Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente, (Deca), Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM), além da Central de Atendimento da Polícia Civil – Plantão.

O Complexo, que possui 1.000 m², é o maior do Estado e está sediado na Avenida Goiás, ao lado da Câmara Municipal, no centro da cidade. O prédio é dotado com novo mobiliário, além de equipamentos de informática modernos, que foram adquiridos, mediante parcerias firmadas com empresas públicas e privadas.

O local também apresenta o novo layout e a nova identidade visual da Polícia Civil e está totalmente climatizado com 33 aparelhos de ar condicionado, os quais foram adquiridos com recursos do Fundo de Modernização da Polícia Civil (Fumpol). Deste modo, o governo reduziu significativamente os gastos com a instalação do novo complexo.

Durante o evento, o Governador Marcelo Miranda e o Secretário de Estado da Segurança Pública, César Roberto Simoni de Freitas, visitaram as dependências do Complexo de Delegacias e, ainda, efetuaram a entrega de 104 pistolas calibre .40 , modelo 840, as quais serão utilizadas pelos policiais civis da 3ª DRPC, nos trabalhos investigativos.

Secretaria de Segurança Pública-TOA inauguração do Complexo da Polícia Civil traz mais conforto e comodidade à população de Gurupi e dos demais municípios que integram a 3ª DRPC, que agora contam com toda a estrutura da Polícia Civil à sua disposição. As novas instalações também representam mais conforto e comodidade aos mais de 120 policiais civis e demais servidores da 3ª DRPC, que atualmente exercem suas funções naquele local.

Para o Delegado-Geral da Polícia Civil, a entrega do novo Complexo da Polícia Civil de Gurupi representa um grande avanço nos serviços prestados pela instituição na região do Sul do Estado.

“É mais uma etapa vencida no processo de reestruturação e revitalização da Polícia Civil do Estado do Tocantins. Esse é o maior complexo da PC do Estado, pois reúne todas as Delegacias em um mesmo local. Um ambiente digno e que resultará em um trabalho mais eficiente da Polícia Civil e um atendimento mais humanizado à população”, ressaltou.

O Diretor de Polícia do Interior, Delegado Márcio Girotto Vilela destacou a importância da entrega do novo Complexo da PC para a cidade de Gurupi e região. “Esse prédio é um sonho realizado, pois há muitos anos, as Delegacias da cidade precisavam ser revitalizadas e, com essa inauguração, conseguimos alcançar esse objetivo. Deste modo, essa nova estrutura, juntamente com o armamento entregue e os novos policiais civis aqui lotados, irão contribuir de maneira fundamental para o enfrentamento da criminalidade, em toda a região Sul, frisou.

A Delegada Regional Eliane Machado Pereira dos Santos também falou sobre a entrega do novo Complexo da Polícia Civil de Gurupi. “A inauguração desse complexo é motivo de muito orgulho e satisfação para nós, pois há muito tempo a Polícia Civil de Gurupi ansiava por um local próprio mais confortável e com instalações dignas. Desta maneira, acreditamos que, a partir de hoje, seremos capazes de prestar um serviço com ainda mais qualidade a toda a população do Sul do Estado”, pontuou.

Para o Secretário da Segurança Pública, a entrega do novo complexo da Polícia Civil significa mais segurança e proteção à população de Gurupi e região.

“A entrega desse novo prédio representa a modernização da Segurança Pública e o fortalecimento da Polícia Civil, pois a gestão do Governador Marcelo Miranda tem investido pesado na reestruturação das nossas Delegacias, na aquisição de novos equipamentos e armas da mais alta tecnologia e, principalmente, na capacitação dos nossos policiais civis para que eles possam estar sempre muito bem preparados e equipados para atender nossa população, combatendo à criminalidade”, ressaltou o secretário.

O delegado titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC-SUL), Rafael Fortes Falcão também falou sobre a inauguração do novo complexo, enfatizando sua importância para a região Sul do Estado.

“Esse novo complexo representa uma grande melhora para a população, uma vez que todo o trabalho da Polícia Civil será concentrado em um mesmo local evitando, assim, que o cidadão se desloque até a Delegacia errada. Ele também ressaltou que o novo prédio traz mais conforto e segurança aos policiais civis. As novas instalações propiciam mais conforto e praticidade aos policiais civis, que agora podem contar com uma estrutura mais adequada para desenvolver suas funções”, frisou. 

O promotor Breno Simonassi, também se disse muito satisfeito com a inauguração do novo complexo da PC. “É um momento de muita alegria e felicidade, pois o novo complexo das delegacias é mais uma forma de melhorar os trabalhos da segurança pública, pois se fazia necessário dotar a Polícia Civil com essa nova estrutura para que os trabalhos pudessem ser realizados de maneira mais adequada e com mais qualidade”, frisou.

Secretaria de Segurança Pública-TOEm seu discurso, o governador Marcelo Miranda, reforçou a importância da entrega do novo complexo da Polícia Civil em Gurupi, afirmando que, a partir de agora, os moradores da cidade e região contam com uma Polícia Civil mais aparelhada e preparada no combate ao crime e no atendimento a população.

“Não podemos e não devemos perder a guerra contra a criminalidade e, por isso, estamos investindo e dotando a Polícia Civil com todo o aparato necessário para que a instituição possa cuidar ainda melhor da população de Gurupi e de todo o Estado. Prova disso é a entrega desse novo complexo, que irá atender a toda a população, não só de Gurupi, mas de vários municípios da região”, pontuou.

Além do governador Marcelo Miranda e do Secretário César Simoni, a solenidade de inauguração do novo complexo da Polícia Civil de Gurupi, contou com a presença do prefeito Laurez Moreira, que durante o evento, anunciou a doação de um terreno para a segurança pública, que será usado como depósito de veículos apreendidos.

O evento também contou com a participação da deputada Federal Josi Nunes, prefeitos da região, Vereadores, Secretários de Estado, representantes do Ministério e da Defensoria Pública, autoridades civis, militares e população em geral.

Durante o evento, a Delegada Andréia Ferrarezi, que se aposentou recentemente, recebeu das mãos do governador Marcelo Miranda e do Secretário César Simoni, uma carta de agradecimento pelos relevantes serviços prestados em prol da Segurança Pública do Estado do Tocantins.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO