Presidente Visita Terreno Onde Será Construído Novo Fórum de Paraíso

Data do post: 13/03/2018 13:43:53 - Visualizações: (335)    Imprimir

O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier, fez a primeira visita técnica, nesta segunda-feira (12/3), ao terreno onde será construído o Fórum da Comarca de Paraíso.

Tribunal de Justiça-TOAcompanhado do prefeito da cidade, Moisés Avelino, e do diretor do foro da comarca de Paraíso, juiz Adolfo Amaro Mendes, o presidente conferiu os detalhes do terreno de 9,9 mil m² localizado na avenida Bernardo Sayão. "Dentre em breve teremos um prédio moderno, com instalações suficientes para abrigar servidores, magistrados e, principalmente, o jurisdicionado, que é a razão maior do Judiciário", destacou o presidente. "Com a nova sede, o Judiciário poderá prestar um serviço ainda de mais qualidade e com a agilidade que é o nosso marco desde a implantação do processo eletrônico", complementou.

O magistrado ainda ressaltou que a obra é uma demanda antiga e que vem ao encontro da relevância da comarca de Paraíso. "Essa é uma grande conquista e a edificação do novo fórum é um marco muito importante para o Judiciário", disse.

Para o diretor do Fórum de Paraíso, a construção de uma sede própria beneficia toda a comunidade atendida pela comarca, que abrange Paraíso e outros cinco municípios do entorno. "Um novo local vai refletir não só na Tribunal de Justiça-TOprestação jurisdicional, bem como na satisfação do jurisdicionado. É importante que outorguemos a essa sociedade o que for melhor possível, não só em estrutura física, mas também na questão jurisdicional, para oferecermos um atendimento com rapidez e eficácia", pontuou o juiz Adolfo Amaro Mendes.

O prefeito de Paraíso também ressaltou a significância da obra para o município. "Essa construção é importância para toda a região do Vale do Araguaia, ao centralizar e melhorar as condições de trabalho da Justiça", frisou Avelino.

Também participaram da visita o juiz auxiliar da presidência, Esmar Custódio Vêncio Filho; o diretor geral do TJTO, Francisco Cardoso; diretor de Infraestrutura e Obras, João Carlos Sarri Junior; e diretor Administrativo, Carlos Henrique Drumond Soares Martins.

O projeto de construção do novo fórum já está em fase de elaboração e os recursos para a obra serão previstos no orçamento de 2019.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Motorista Tenta Passar Por Cais Inundado e Caminhonete Afunda no Rio Tocantins em Tocantinópolis

Foto da notícia

Data: 10/12/2018 00:21:19 - Visualizações: 3936

Notícias Relacionadas

07/12/2018
Acidente de Trabalho: Justiça Condena Município de Pugmil a Indenizar Servidor em R$ 146 Mil

07/12/2018
AL Aprova Proposta que Fixa as Atribuições dos Cargos da Estrutura dos Gabinetes

07/12/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Receptação e Recupera Mais Dois Celulares Furtados

07/12/2018
Projeto que Cria Escola Superior do Ministério Público Tramita na Assembleia

07/12/2018
Comitê de Prevenção à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher Traça Planejamento Para 2019

07/12/2018
1° Encontro de Travestis e Transexuais do Tocantins é Realizado com Vasta Programação

Todas as Notícias