Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Presidente Visita Terreno Onde Será Construído Novo Fórum de Paraíso

Data do post: 13/03/2018 13:43:53 - Visualizações: (899)

O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier, fez a primeira visita técnica, nesta segunda-feira (12/3), ao terreno onde será construído o Fórum da Comarca de Paraíso.

Tribunal de Justiça-TOAcompanhado do prefeito da cidade, Moisés Avelino, e do diretor do foro da comarca de Paraíso, juiz Adolfo Amaro Mendes, o presidente conferiu os detalhes do terreno de 9,9 mil m² localizado na avenida Bernardo Sayão. "Dentre em breve teremos um prédio moderno, com instalações suficientes para abrigar servidores, magistrados e, principalmente, o jurisdicionado, que é a razão maior do Judiciário", destacou o presidente. "Com a nova sede, o Judiciário poderá prestar um serviço ainda de mais qualidade e com a agilidade que é o nosso marco desde a implantação do processo eletrônico", complementou.

O magistrado ainda ressaltou que a obra é uma demanda antiga e que vem ao encontro da relevância da comarca de Paraíso. "Essa é uma grande conquista e a edificação do novo fórum é um marco muito importante para o Judiciário", disse.

Para o diretor do Fórum de Paraíso, a construção de uma sede própria beneficia toda a comunidade atendida pela comarca, que abrange Paraíso e outros cinco municípios do entorno. "Um novo local vai refletir não só na Tribunal de Justiça-TOprestação jurisdicional, bem como na satisfação do jurisdicionado. É importante que outorguemos a essa sociedade o que for melhor possível, não só em estrutura física, mas também na questão jurisdicional, para oferecermos um atendimento com rapidez e eficácia", pontuou o juiz Adolfo Amaro Mendes.

O prefeito de Paraíso também ressaltou a significância da obra para o município. "Essa construção é importância para toda a região do Vale do Araguaia, ao centralizar e melhorar as condições de trabalho da Justiça", frisou Avelino.

Também participaram da visita o juiz auxiliar da presidência, Esmar Custódio Vêncio Filho; o diretor geral do TJTO, Francisco Cardoso; diretor de Infraestrutura e Obras, João Carlos Sarri Junior; e diretor Administrativo, Carlos Henrique Drumond Soares Martins.

O projeto de construção do novo fórum já está em fase de elaboração e os recursos para a obra serão previstos no orçamento de 2019.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO