Após Intervenção do MPE, Sesau se Compromete a Contratar Mais Médico Para Oncologia do HGP

Data do post: 13/03/2018 13:49:33 - Visualizações: (333)    Imprimir

Acerca da denúncia da falta de médico oncologista clínico no Hospital Geral de Palmas, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 27ª Promotoria de Justiça da Capital, informa que na tarde desta segunda-feira, 12, a Promotora de Justiça Maria Roseli de Almeida Pery reuniu-se com o Gerente da Rede Oncológica da Secretaria de Estado da Saúde, Rodrigo Cândido de Souza, e com o Assessor Jurídico da Sesau, João Batista Alves de Figueiredo.

Ministério Público EstadualNa ocasião, os representantes da Sesau confirmaram que o HGP está em déficit, uma vez que dos três oncologistas clínicos, dois estão afastados por motivo de licença médica, restando apenas um na equipe. Os representantes comprometeram-se a apresentar, no prazo de 24 horas, lista contendo os nomes de pacientes em tratamento e dos pacientes agendados para a primeira consulta desde a semana passada. A Sesau garantiu à Promotoria de Justiça que a partir da próxima quinta-feira, 15, um novo médico oncologista passará a integrar a equipe oncológica do HGP.

Vale ressaltar que o Ministério Público Estadual (MPE) é autor de uma Ação Civil Pública que cobra a garantia do atendimento universal, integral e igualitário dos pacientes da oncologia, a qual foi ajuizada no ano de 2016 e tramita na Justiça tocantinense.

Fonte: Ministério Público Estadual

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Motorista Tenta Passar Por Cais Inundado e Caminhonete Afunda no Rio Tocantins em Tocantinópolis

Foto da notícia

Data: 10/12/2018 00:21:19 - Visualizações: 2883

Notícias Relacionadas

07/12/2018
Acidente de Trabalho: Justiça Condena Município de Pugmil a Indenizar Servidor em R$ 146 Mil

07/12/2018
AL Aprova Proposta que Fixa as Atribuições dos Cargos da Estrutura dos Gabinetes

07/12/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Receptação e Recupera Mais Dois Celulares Furtados

07/12/2018
Projeto que Cria Escola Superior do Ministério Público Tramita na Assembleia

07/12/2018
Comitê de Prevenção à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher Traça Planejamento Para 2019

07/12/2018
1° Encontro de Travestis e Transexuais do Tocantins é Realizado com Vasta Programação

Todas as Notícias