Assembleia Poderá Contar com Procuradoria da Mulher

Data do post: 13/03/2018 13:51:28 - Visualizações: (199)    Imprimir

A Assembleia Legislativa do Tocantins poderá contar em breve com a Procuradoria da Mulher.

Assembleia Legislativa do TocantinsDe autoria da deputada Luana Ribeiro (PDT), o Projeto de Resolução terá como finalidade promover a defesa da população feminina do Estado, buscando tornar a Casa de Leis em um centro de debate das questões relativas à igualdade de gênero e aos direitos das mulheres.

De acordo com a proposta, a Procuradoria da Mulher será constituída de um representante dentre os parlamentares, eleito em dez dias após a eleição da Mesa Diretora.

Entre suas atribuições, a Procuradoria vai zelar pela participação das deputadas nos órgãos e nas atividades da Casa; incentivar sua participação nos trabalhos legislativos e na administração do Parlamento; e receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher.

Segundo Luana Ribeiro, a criação da Procuradoria da Mulher será um marco na história do Legislativo estadual. “Mesmo tendo conquistado bastante espaço em diversas áreas, o cenário político continua a ser predominantemente masculino. Por isso, a iniciativa que apresentei garante maior representatividade, visibilidade e destaque às mulheres na política”, defendeu.

Luana lembrou que a Assembleia Legislativa, constituída por 24 parlamentares, tem apenas três mulheres. “Só seremos um país com representação que faça jus à realidade de nossa sociedade se investirmos em políticas de gênero e no fortalecimento dos papéis do Legislativo de debater, legislar e fiscalizar”, reforçou.

A deputada acrescentou que o projeto pretende combater a violência e a discriminação contra as mulheres, realidade que se perpetua na sociedade. “Com a Procuradoria da Mulher, poderemos ampliar os debates de gênero nos parlamentos, ao receber e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias e os anseios da população”, concluiu Luana Ribeiro.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Dois dos Três Jovens Acusados de Cortar Palmeiras em Rua de Tocantinópolis São Inocentados da Acusação

Foto da notícia

Data: 21/09/2018 00:46:29 - Visualizações: 3975

Notícias Relacionadas

23/09/2018
Unidade do CIOPAER Auxilia Transporte de Órgãos Doados no Tocantins Pela Segunda Vez em uma Semana

23/09/2018
No Bico do Papagaio, Carlesse Reúne Milhares de Pessoas; “Campanha Segue Cada Vez Mais Forte"

21/09/2018
Vistoria da DPE-TO Constata Ambiente Insalubre, Revistas Vexatórias e Superlotação na Cadeia Pública de Miracema

21/09/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Executar Morador em Situação de Rua

21/09/2018
Defensoria Pública Acompanha Reintegração de Posse de Área do Acampamento Dom Celso, em Porto Nacional

21/09/2018
Polícia Civil Prende Homem Suspeito de Cometer Assalto à Mão Armada

Todas as Notícias