Oficina do Selo Unicef é Bem Avaliada Por Participantes

Data do post: 13/03/2018 18:45:51 - Visualizações: (194)    Imprimir

Instigante, fortalecedor, conhecimento, compromisso, desafiador, empoderamento, foram algumas das palavras escolhidas pelos participantes para avaliar o 1º Encontro de Capacitação do Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) edição 2017-2020, que aconteceu nesta segunda, 12, e terça, 13, em Palmas.

Setas-TOAo todo, 45 municípios da região de Palmas participaram da oficina que também será realizada em Araguaína nesta quinta, 15, e sexta, 16, na Faculdade Católica Dom Orione localizada na Rua Santa Cruz, N – 557, Setor Central. As atividades serão realizadas na Sala Smart, n.33 próximo à Biblioteca.

A Oficina tem o objetivo de explicar aos municípios a metodologia do Selo Unicef e como eles deverão realizar os Fóruns Comunitários com o intuito de promover a participação social e mobilização dos adolescentes.

O oficial do Unicef, Antônio Carlos Cabral, concluiu os trabalhos reforçando o maior objetivo do Fundo com a realização do Selo: “Nós só iremos parar quando cada criança e adolescente em nosso país for considerado um sujeito de direito”, declarou o oficial ao estimular a perseverança dos participantes. O instrutor também agradeceu o apoio do Governo do Estado e a participação efetiva da Setas-TOsecretária do Trabalho e da Assistência Social (Setas) Patrícia do Amaral: “Pela primeira vez temos a presença de uma secretária de estado do início ao fim de uma de nossas capacitações. Isso mostra o compromisso com as crianças e adolescentes”, colocou Antônio Carlos.

A secretária Patrícia do Amaral finalizou sua fala no evento pontuado a importância de trabalhar para agregar serviços e pessoas nessa fase do processo: “Minha participação nesta capacitação se deve a vontade de aprender para fazer a diferença. Acredito que cada um de nós tem muito a somar nesse processo por isso para mim a palavra que fecha esse momento é agregar”, declarou a secretária.

Selo Unicef

A estratégia do Unicef visa reduzir as desigualdades e garantir os direitos de crianças e adolescentes, qualificando políticas públicas, fomentando e discutindo a intersetorialidade e orientando os gestores quanto a necessidade de trabalhar com gestão por resultados.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Tocantinópolis, Budokai Dojô Realiza 1º Exame de Faixa de Projeto Social com o Karatê

Foto da notícia

Data: 22/07/2018 07:11:14 - Visualizações: 545

Notícias Relacionadas

22/07/2018
Polícia Civil Prende Três Suspeitos por Tráfico de Drogas no Interior do Estado

22/07/2018
Prefeitura de Tocantínia Realiza Campanha Contra Queimadas e Limpeza na Aldeia Salto

20/07/2018
Suspeitos São Detidos em Canoa Tentando Atravessar o Rio Tocantins com Drogas

20/07/2018
Danos Morais: Unitins é Condenada a Indenizar Estudante em R$ 7 Mil Por Não Emitir Diploma

20/07/2018
Polícia Militar Detêm Casal em Posse de Uma Moto Furtada e Mais Um Indivíduo

20/07/2018
Monumento Natural das Árvores Fossilizadas Realiza Prevenção às Queimadas

Todas as Notícias