Em Tocantinópolis/TO, 5ª CIPM Realiza Curso de Agente de Comunitário Segurança - CACS

Data do post: 14/03/2018 17:37:12 - Visualizações: (581)    Imprimir

Forças de Segurança Pública realizaram a 44ª Edição do Curso de Agente Comunitário de Segurança (CACS) em Tocantinópolis/TO com a presença de Aproximadamente 120 pessoas, dentre as quais o Comando da 5ª CIPM, Maj. Valdemi Silva Reis e o CAP Manoel Filho Pinto de Sousa, e as gerentes do Banco do Brasil Francyella Senger Godoy Buzzy e do Banco da Amazônia, Dalva Fernandes Pereira.

5ª CIPM-Tocantinópolis

5ª CIPM-TocantinópolisA Secretaria de Segurança Pública, por meio da Assessoria de Polícia Comunitária, e a Polícia Militar, por intermédio da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), com apoio da Delegacia Regional de Polícia Civil, realizaram na noite de ontem a 44ª Edição do Curso de Agente Comunitário de Segurança (CACS), na cidade de Tocantinópolis.

O Curso ocorreu no auditório do Ministério Público, na segunda e terça-feira, 12 e 13, por meio de uma parceria entre a 5ª CIPM e a Assessoria de Polícia Comunitária - Secretaria da Segurança Pública, onde os moradores da cidade e região tiveram a oportunidade de aprender a cerca da Segurança Pública Preventiva, a importância da interação entre a comunidade e as forças de segurança, como reconhecer atitudes possivelmente suspeitas e outros temas correlacionados com as competências das Polícias.

5ª CIPM-TocantinópolisO CACS tem como objetivo, além de aproximar as forças de segurança da população local, capacitar a comunidade para atuar voluntariamente em parceria com as polícias no desenvolvimento de ações de prevenção à criminalidade e promoção do bem estar social, sobretudo por meio da atuação dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG’s).

Na primeira noite foi apresentado um panorama sobre o sistema de Segurança Pública Estadual, pelo Delegado Regional de Tocantinópolis, Dr. Tiago Daniel de Morais. Em seguida o Capitão PM Thiago Monteiro Martins, Assessor de Polícia Comunitária discorreu sobre mobilização social e a importância da participação social para a prevenção criminal, apresentando as Redes Comunitárias de Segurança como uma das estratégias de prevenção. O Tenente Eduardo Rios Ferreira e uma equipe da Força Tática explanaram sobre a importância da abordagem policial para a segurança pública.

5ª CIPM-TocantinópolisNa noite de hoje os trabalhos prosseguiram com uma palestra ministrada pelo Capitão José Luís Cantanhede Coelho – Chefe da Polícia Comunitária da 5ª CIPM, sobre a prevenção ao uso de drogas. Logo após o CAP José Ribamar Maciel Martins discorreu sobre como identificar um potenciar infrator. Enquanto a Escrivão de Polícia Civil discorreu sobre a criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEGS).

No final dos trabalhos, foi eleita por aclamação a diretoria provisória do CONSEG de Tocantinópolis, sendo eleita Presidente e Vice-Presidente as senhoras Maria Vani Brito Soares Nogueira e André Luiz Martins Silva foram eleitos ainda como 1º e 2º Paulo Tesoureiro César Ardolya Viana e Marcos Vitor Carneiro Leite, 1º e 2º Secretárias Emília Lima Dinis Otaviano, Cristiane Pereira Silva, respectivamente.

Todos os concluintes do curso receberam certificados de participação e com a inscrição dos participantes, foram arrecadados aproximadamente 200 kg de alimentos que serão doados a famílias carentes do município.

Fonte: 5ª CIPM- Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Cartório Eleitoral da 9ª Zona Divulga Edital de Nomeação de Mesários da Próxima Eleição

Foto da notícia

Data: 14/08/2018 12:33:59 - Visualizações: 435

Notícias Relacionadas

13/08/2018
Procissão das Águas Integra Festejo em Honra à Padroeira de Tocantinópolis

10/08/2018
Com a Absolvição dos Acusados, Fica a Pergunta: Quem Matou Romildo Alves?

09/08/2018
Acusados de Degolar Homem em 2016 Vão a Júri Popular Nesta Quinta Feira (09), em Tocantinópolis

06/08/2018
Dupla que Pretendia Assaltar o Correio de Tocantinópolis é Interceptada e Presa em Aguiarnópolis

06/08/2018
Homem é Preso Pela Polícia Militar de Tocantinópolis por Tentativa de Homicídio

05/08/2018
Em Tocantinópolis, Motociclista Perde o Controle, Bate em Lixeira, Cai e Quebra a Perna na Rua Darcy Marinho

Todas as Notícias