Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Apreende Mais Um Veículo Clonado

Data do post: 14/03/2018 18:03:49 - Visualizações: (755)

Policiais Civis da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores - Derfrva, comandados pelo delegado Rossílio de Souza Correia apreenderam, na manhã desta quarta-feira, 14, mais um veículo clonado, em Palmas.

Secretaria de Segurança Pública-TOConforme o delegado Rossílio, equipes da Delegacia Especializada realizavam patrulhamentos de rotina, nos estacionamentos, localizados na Avenida JK, centro da Capital, quando localizaram e apreenderam, nas proximidades do Banco do Brasil, uma camionete clonada, modelo S10, placa PKH 0761, ano 2013.

O veiculo foi apreendido em poder de Rivelino Xavier Campos, de 36 anos, o qual, ao ser abordado, apresentou ainda um Certificado de Registro de Licenciamento Veículo (CRLV falso.

Constatou-se, após levantamento preliminar, que o dito veículo foi furtado na cidade de Cristalina – GO, em 28/03/2017 e, posteriormente foi clonado e revendido, no Estado do Tocantins por um preço bem abaixo do praticado no  mercado.

O veículo é considerado pela Polícia Civil como carro dublê ou clone, uma vez que teve suas características originais reproduzidas, pela semelhança de cor, modelo, igualdade, com adulterações nas placas, chassis, lacre, etiquetas, e números dos vidros.

O condutor foi autuado em flagrante delito, pela prática do crime de receptação  e, após o pagamento de fiança no valor de dois salários mínimos, foi liberado e, desta maneira, responderá ao processo em liberdade, conforme determina a legislação vigente.

O delegado Rossílio de Souza Correia ressaltou que novas ações estão sendo preparadas pela Derfrva, no intuito de identificar e localizar veículos clonados ou roubados, na Capital e também, no interior do Estado. “Estamos realizando operações em todos os municípios do estado, visando combater a máfia do carro clonado e, desta maneira, devolver aos legítimos donos, os veículos subtraídos e responsabilizar os autores, segundo legislação penal”, informou. 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO