Prefeita de Nazaré (TO), Assina em Brasília Termo de Adesão ao Programa Internet Para Todos

Data do post: 15/03/2018 01:19:15 - Visualizações: (397)    Imprimir

Lançamento do programa Internet Para Todos aconteceu nesta segunda-feira (12), em Brasília (DF), e foi lançado pelo Presidente Michel Temer.

Ascom/Prefeitura de NazaréA cerimônia contou com a presença de 2.471 prefeitos de todo o Brasil, dentre eles estava a prefeita de Nazaré  Maria Elvira Araújo, que não deixou o município no qual a mesma é gestora de fora.

A cerimônia foi realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) com outros dois mil prefeitos de todo o país. O Internet para Todos vai beneficiar uma fatia da população de Nazaré excluída da rede mundial de computadores, democratizando o acesso à informação e aos serviços públicos hoje disponíveis on-line.

O termo de adesão assinado pelos prefeitos define a infraestrutura reduzidos as condições para a participação dos municípios no programa. As prefeituras devem indicar onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de internet, além de garantir a segurança da área e arcar com as despesas de energia elétrica.

A conexão de internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos.

O Internet para Todos oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos. Os municípios beneficiados nesta primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas no mês de maio e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas diariamente.

A operação será feita pela empresa Viasat, dos Estados Unidos, que foi contratada pela Telebrás. O programa possibilitará aos usuários conexão em banda larga a preços reduzidos.  

Fonte: Ascom/Prefeitura de Nazaré

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Maurilândia do Tocantins, Jovem Mata Desafeto com uma Pedrada na Cabeça

Foto da notícia

Data: 16/06/2018 11:33:35 - Visualizações: 7814

Notícias Relacionadas

04/06/2018
Em Nazaré, Grupo de Clayton Paulo Conseguiu a Maior Porcentagem de Votos Válidos Para Amastha Dentre os Municípios Tocantinenses

14/03/2018
Nazaré Sedia Reunião da Comissão Intergestores Regionais do Bico do Papagaio

15/11/2017
VI Cavalgada Ecológica de Nazaré em Fotos

09/11/2017
Em Nazaré, Motorista Perde o Controle e Tomba Ônibus Escolar

30/10/2017
Partido da República Abona Filiação da Prefeita de Nazaré, Elvira Araújo

10/05/2017
Após o Período Chuvoso, Prefeitura de Nazaré Inicia Operação Tapa Buracos

Todas as Notícias